Aracaju, 17 de setembro de 2021

Presidente do SergipeTec recebe prefeito de São Cristóvão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi com o propósito de estreitar a parceria entre as duas instituições que o diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico, Manoel Hora, recebeu o prefeito municipal de São Cristóvão, Jorge Eduardo Santos, para uma visita à nova sede do Parque, instalada em um espaço de 120 mil m², ao lado da Universidade Federal de Sergipe (UFS) – Campus São Cristóvão . Na ocasião, eles conheceram os sete prédios que irão abrigar: 60 empresas e instituições de pesquisa (das áreas de Biotecnologia, Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), de  Energias Renováveis e Meio Ambiente); duas Unidades Operacionais (o Centro Vocacional Tecnológico/CVT e o Centro Catalisador de Competências em Tecnologia da Informação/C3TI); e projetos como a Biofábrica, laboratórios de pesquisa, incubadoras de empresas multisetoriais e de núcleos de estudo.

De acordo com Manoel, receber o prefeito e a sua equipe foi uma ação imprescindível, pelo fato de o município ser o receptor da nova sede. “Nela, investimos bastante e em assuntos relevantes, que irão proporcionar mais conhecimento científico, emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico para o nosso Estado. O melhor desta visita foi que ela já rendeu o seu primeiro fruto: como a previsão da Biofábrica, este ano, é de produzir cerca de 20 mil mudas de árvores nativas, atendendo à solicitação da secretária municipal de infraestrutura, Maria Olívia, doamos algumas unidades dessas plantas ao projeto de arborização da cidade, elaborado pela Secretaria. Agora, é continuar trabalhando para que essa parceria resulte em mais benefícios para a população”.

Satisfeito com o primeiro resultado dessa parceria, o prefeito de São Cristóvão, Jorge Eduardo, comentou sobre a importância do SergipeTec para o Estado e, principalmente, para o município. “Assim como o Parque, a nossa missão é de também incentivar o empreendedorismo e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para o povo. Sendo assim, pretendemos sim colaborar e investir nele, claro, dentro do que for possível e viável para nós, a exemplo de descontos em impostos e alvarás de funcionamento”, afirma o prefeito, que esteve acompanhado da secretária municipal de Infraestrutura, Maria Olívia Chirife; da secretária municipal de Administração, Maria José de Souza; e do secretário regional do Rosa Elze, José Bispo dos Santos.

Investimento – Os recursos financeiros (mais de R$ 40 milhões), aplicados nas obras de construção e de infraestrutura da nova sede do SergipeTec, são provenientes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); e do Governo de Sergipe.

Por: Flávia Nunes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sesc lança Semana Move na orla de Atalaia em Aracaju
Semana Nacional do Trânsito é aberta em Sergipe
Incêndio atinge apartamento no Centro de Aracaju. O trabalho durou cerca de 3 horas
Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo