Aracaju, 4 de agosto de 2021

Emsurb leva Cata Bagulho para moradores do bairro Palestina (Foto: Ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, os profissionais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) estarão no bairro Palestina recolhendo os descartes dos moradores. O serviço é gratuito e visa tirar das ruas grandes objetos descartados pela população. Assim, serão recolhidos móveis, eletrodomésticos, pedaços de metal, madeira, geladeira, fogão e outros objetos sem utilidades.

O Cata Bagulho funciona como uma espécie de descarte itinerante, onde os aracajuanos podem dispensar aqueles objetos (grandes) sem valor de uso. “Sabemos que muitas pessoas contratam carroceiros e outros fretes para tais recolhimentos, nestes casos não é necessário, pois a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, faz esse trabalho sem cobrar nenhuma taxa, basta a pessoa colocar em sua porta o objeto que deseja descartar”, explicou o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral.

O objetivo da Prefeitura é a redução dos pontos de descartas irregulares do lixo na Capital. “Com o Programa Cata Bagulho evitamos que objetos sejam jogados em vias públicas. Caso o cidadão tenha interesse em descartar algum dos objetos citados acima, basta ligar para a Emsurb, através do número, 3179-8940 para saber a data em que o Cata Bagulho estará em sua rua. Temos uma programação semanal para este recolhimento”, disse o diretor Operacional da Emsurb, Guilherme Souza.

O material reciclável é encaminhado para a Cooperativa de Reciclagem Bairro Santa Maria (Coore).

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Trabalhadores nascidos em março podem sacar auxílio emergencial
Em visita a JHC, Rodrigo Valadares elogia gestão do prefeito e declara: “Modelo a ser seguido”
Deputado Georgeo Passos quer apuração sobre “rachadinhas” na Fundação Renascer
2ª Assembleia Geral do Movimento Polícia Unida acontece nesta quinta-feira