Aracaju, 25 de setembro de 2021

Alese inicia discussão sobre Educação Pública de SE (Foto: Jorge Henrique)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Reiniciando os trabalhos no plenário do Parlamento sergipano, um tema ganhou destaque e será discutido de forma aprofundada por todos os deputados estaduais neste ano de 2016. “Com certeza a Assembleia Legislativa irá debater esse tema importante para todos os sergipanos. O que queremos é que a Educação pública melhore, esse é o desejo de todos os deputados estaduais”. Revelou o vice-presidente da Casa, deputado Garibalde Mendonça (PMDB).

A deputada Ana Lúcia (PT) apresentou na tribuna da Casa as questões relacionadas à situação salarial dos Professores da rede pública e também exibiu algumas fotos de escolas onde os banheiros, apesar da unidade escolar ter sido reformada há pouco tempo, já estarem deteriorados. A parlamentar também apresentou um estudo realizado pelo SINTESE, sindicato que representa o magistério sergipano, mostrando as perdas ocorridas no Plano de Carreira da categoria.

A discussão sobre a qualidade da Educação Pública no Estado de Sergipe é uma orientação do Presidente Luciano Bispo, que assim como todos os deputados estaduais, entende que esse tema é de profunda relevância para a sociedade sergipana. “Claro que é preciso discutir a educação pública. O ensino dos nossos filhos é um assunto muito importante e essa Casa não ficar de fora”. E finalizou dizendo, “uma coisa é certa, o governo de Sergipe tem feito investimentos na educação, por outro lado o SINTESE reclama a perda de direitos, e a sociedade exige uma educação de qualidade. É isso que temos que resolver”. Disse Luciano Bispo (PMDB).

Por: Marcos Aurélio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado