Aracaju, 27 de setembro de 2021

Lagarto FC vence o Guarany e a luta pela classificação ganha mais fôlego

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na noite da última quarta-feira (17), a equipe do Lagarto FC venceu o Guarany de Porto da Folha, jogando em “casa”, com o placar de 2×1. Essa foi a primeira vitória do grupo que intensificará os seus trabalhos visando à classificação para o hexagonal.

Precisando do resultado, o elenco se mostrou calculista e soube aproveitar as oportunidades, algumas delas resultaram no gol do Jonathan com a assistência do atacante Saci, ainda no primeiro tempo, e no golaço do meia-atacante Matheuzinho, no segundo tempo, que arriscou um chute de fora da área e consagrou a vitória alviverde no Mendonção.

Contente com o gol marcado, Jonathan afirmou que apesar do resultado, o grupo trabalhará mais firme porque no domingo o clube enfrentará, na sua ótica, outra final.

“Quero agradecer primeiramente a Deus e ao grupo também. E trabalhar mais firme porque domingo já tem outra final pra gente. Enquanto a gente ter fé e vontade, enquanto a gente tiver chance, nem que seja de 1%, nós vamos lutar!”, contou Jonathan.

Já o meia-atacante Matheuzinho, autor do gol que consagrou a vitória alviverde, disse que a equipe soube se comportar dentro de campo. “A gente sabia que precisava dessa vitória, e já tínhamos deixado escapar muitas oportunidades de sair com a vitória e hoje nossa equipe soube se comportar, fui feliz na finalização, marcando um belíssimo gol, e ajudei minha equipe a sair daqui com a vitória que era o que nos interessava”.

Debaixo das traves o goleiro Emanuel disse que a vitória foi muito importante para o grupo e reconheceu que será difícil enfrentar o Sergipe fora de casa. “A vitória foi muito importante porque a gente continua brigando pelo hexagonal e, se Deus quiser, vamos para cima do Sergipe. Sabemos das dificuldades, mas a gente precisa da vitória e vamos lutar por ela”, contou o goleiro Emanuel.

O técnico Carlinhos Riachão, que ajudou o Lagarto a conquistar o seu único título na década de 1990, explicou que a vitória foi fruto das mudanças aplicadas na equipe desde que assumiu o comando técnico da mesma, bem como, a calma dos atletas diante do adversário.

“A calma da equipe e as mudanças contribuíram para a nossa vitória porque quando não há vitória tem de haver mudanças, então as mudanças contribuíram para a nossa vitória e cremos que daqui pra frente teremos um destino diferente”, explicou o treinador Carlinhos Riachão.

Em relação aos erros, o treinador afirmou que estes continuarão sendo corrigidos durante os trabalhos. A equipe foi a campo com dois novos reforços no campo defensivo, são os zagueiros: Clecio, este entrou como titular, e o André Santos que se apresentou no segundo tempo.

Na visão do presidente do Lagarto FC, Aloísio Andrade, os próximos confrontos não serão fáceis, mas garantiu que a equipe vai para a luta em busca do resultado porque nada está perdido. “Nós teremos que jogar e torcer pelo tropeço deles, não é tão fácil, mas é o que nos restou. Então vamos pra luta.”, justificou Prefeitinho que fez questão de elogiar as mudanças aplicadas pelo técnico Riachão.

“Era tudo isso que a gente e que o torcedor esperava: A entrada do zagueiro Clecio que é de Lagarto, a entrada do Matheuzinho, do goleiro Emanuel, todas essas mudanças precisavam ser feitas, foram feitas e deu resultado. Então acho que o professor Carlinhos Riachão está no caminho certo, ele é um abençoado, e vai dar tudo certo em nome de Jesus”, concluiu Prefeitinho.

O elenco voltará aos treinos a partir das 14h30min desta quinta-feira (18) no estádio Paulo Barreto de Menezes visando o jogo contra o Sergipe que acontecerá no próximo domingo (21) na Arena Batistão.

Ascom Lagarto Futebol Clube

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

A Voz do Brasil: Rádio se reinventa para atingir novos públicos
Agrese realiza audiência de mediação entre órgãos públicos
Com programação em dois eixos, Prefeitura amplia difusão cultural
Passeio ciclístico “Pedalando pela Vida” movimenta a Orla de Atalaia. O evento faz parte da programação do Setembro Verde