Aracaju, 28 de setembro de 2021

Escolas municipais de Aracaju encenam Paixão de Cristo (Foto: Divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A última qarta-feira, 23, foi um dia de reflexão na rede municipal de educação de Aracaju. Momento de compreender sobre o verdadeiro sentido da páscoa, independente de religião, foi transmitido de forma lúdica, por meio de brincadeiras, palestras,

atividades e peças de teatro. Assim fez a Escola Municipal de Ensino Fundamental, EMEF Bebé Tiúba, no conjunto presidente Médici.

Para a diretora da EMEF, Auridete Carvalho, os alunos do 5º ano aprenderam a trabalhar em conjunto e disseminar a mensagem simbólica do período. ” A equipe diretiva,  em parceria com a mediadora Angela e os professores Anderson Santana, Roberta, Tamara,  Marcelle,  Mediadora Angela,  mostrou,  de forma didática, a Paixão de Cristo. Todos foram envolvidos para transmitir a mensagem de fé,  paz, amor a todos.Os nossos alunos encantaram a todos e mostraram que são verdadeiros  atores mirins”, elogiou a diretora da Bebé Tiúba.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF Sabino Ribeiro, bairro 18 do Forte, também realizou uma peça de teatro com estudantes com a encenação da Paixão  de Cristo. De acordo com a direção,  foi um momento de muito comprometimento de todos e o resultado foi uma atmosfera de muita alegria com a mensagem da páscoa.

Já a EMEF Jaime de Araújo, bairro Soledade, realizou apresentação de dança do Grupo Zoe, distribuição do Novo Testamento dos Gideões e Ceia simbólica. “Independente do credo e religião, que o clima de paz, perdão, solidariedade e fraternidade, permaneça em nós durante  todo o ano. Feliz Páscoa”,  desejou a direção da escola.

Ascom PMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Samuel decidirá adiar casamento com Zayla em ‘Nos Tempos do Imperador’
Juliette recebe Pabllo Vittar no ‘TVZ’: ‘Fico hipnotizada quando olho pra ela!’
Larissa Manoela sai do mar de maiô cavado e ganha curtida de affair
Aos prantos, Luisa Mell relembra violência médica: “Não quero viver assim”