Aracaju, 28 de setembro de 2021

Agentes da SMTT de Aracaju unem forças para doação de sangue (Foto: Ascom SMTT)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e integrantes do Grupo “Cones” de teatro realizaram, nesta sexta-feira, 8, um gesto nobre em prol de cidadania para salvar vidas. A ação solidária contou com a mobilização de agentes a fim de contribuir para o abastecimento do estoque de Sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

Todos os anos, a ação solidária realizada pelos agentes com coleta de sangue marca o gesto de amor ao próximo e pela vida. “Resolvemos, de forma coletiva, fazer a doação de sangue como todos os anos é realizado. Isso é muito importante para ajudar o próximo e incentivar mais os cidadãos a doar sangue, pois nunca sabemos o dia que vamos precisar, além de manter os estoques cheios”, falou o responsável pela ação, o supervisor Jorge Alberto.

Para a supervisora da Central de Monitoramento, Kátia Andrade, a mobilização tem a proposta de ajudar o próximo. “É uma ação importantíssima, pois nós juntamos agentes com um único objetivo de ajudar a sociedade, pois tem muitas pessoas que necessitam de doação, não só da gente, mas de todos. Como lidamos com trânsito, diariamente recebemos várias ocorrências de acidentes. Esse é gesto é justamente para que possam ajudar à população”, afirmou a supervisora.

O fator dos acidentes que ocorrem no trânsito faz com que o superintendente Nelson Felipe ressalte que é uma missão de todos ajudar na doação de sangue. “É muito importante a gente pensar assim, pois o trânsito está muito caótico hoje em dia e tem muitos acidentes. Ações como essa, onde teve a iniciativa dos agentes da SMTT, se tornam importantes porque, desses acidentes que acontecem, pessoas necessitam de sangue para continuar vivendo. É um gesto bonito e quem puder sempre fazer sua parte é de extrema necessidade”, comentou.

Fonte: SMTT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos