10/04/16 - 13:17:11

Agentes da SMTT de Aracaju unem forças para doação de sangue (Foto: Ascom SMTT)

Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e integrantes do Grupo “Cones” de teatro realizaram, nesta sexta-feira, 8, um gesto nobre em prol de cidadania para salvar vidas. A ação solidária contou com a mobilização de agentes a fim de contribuir para o abastecimento do estoque de Sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

Todos os anos, a ação solidária realizada pelos agentes com coleta de sangue marca o gesto de amor ao próximo e pela vida. “Resolvemos, de forma coletiva, fazer a doação de sangue como todos os anos é realizado. Isso é muito importante para ajudar o próximo e incentivar mais os cidadãos a doar sangue, pois nunca sabemos o dia que vamos precisar, além de manter os estoques cheios”, falou o responsável pela ação, o supervisor Jorge Alberto.

Para a supervisora da Central de Monitoramento, Kátia Andrade, a mobilização tem a proposta de ajudar o próximo. “É uma ação importantíssima, pois nós juntamos agentes com um único objetivo de ajudar a sociedade, pois tem muitas pessoas que necessitam de doação, não só da gente, mas de todos. Como lidamos com trânsito, diariamente recebemos várias ocorrências de acidentes. Esse é gesto é justamente para que possam ajudar à população”, afirmou a supervisora.

O fator dos acidentes que ocorrem no trânsito faz com que o superintendente Nelson Felipe ressalte que é uma missão de todos ajudar na doação de sangue. “É muito importante a gente pensar assim, pois o trânsito está muito caótico hoje em dia e tem muitos acidentes. Ações como essa, onde teve a iniciativa dos agentes da SMTT, se tornam importantes porque, desses acidentes que acontecem, pessoas necessitam de sangue para continuar vivendo. É um gesto bonito e quem puder sempre fazer sua parte é de extrema necessidade”, comentou.

Fonte: SMTT