Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Sema vistoria mais de 100 terrenos abandonados no loteamento Aruana (Ascom Sema)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), por meio do Departamento de Controle Ambiental (DCA), estará nesta quarta-feira, 13, realizando fiscalizações no loteamento Aruana. A ação dá continuidade à vistoria em terrenos no local, que vem acontecendo desde o mês de fevereiro deste ano e já notificou mais de 100 terrenos baldios.

Na primeira etapa da fiscalização, a Sema percorreu o trecho entre as ruas Maria Bonfim Costa e Odilon Gonçalves Silveira e detectou diversos problemas. Os terrenos baldios sem muro, vegetação arbustiva em desenvolvimento, precisando de uma limpeza, e alguns casos de descarte irregular de resíduos de construção civil e descarte irregular de resíduos domiciliares estão entre as principais irregularidades encontradas pela fiscalização.

“Verificamos, durante a vistoria, que o número de terrenos é ainda maior do que aqueles mapeados. Existem mais terrenos baldios do que casas no bairro. Estamos identificando os proprietários para notificá-los”, declarou o fiscal Marcelo Villas Boas.

Desde fevereiro, a Sema já notificou 110 terrenos baldios. A ação, que deveria durar cerca de um mês, se estendeu por causa do número de terrenos abandonados encontrados naquela localidade. Ao todo, deverão ser vistoriados cerca de 250 terrenos. As vistorias da Sema no Loteamento Aruana seguem até que todos os terrenos irregulares sejam notificados. A fiscalização do DCA realiza as vistorias às quartas e sextas-feiras.

Fonte: Sema

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Santana do São Francisco autoriza pacote de seis obras na Cohab velha
Suspensão dos prazos processuais prorrogada até 28/1
Seduc inicia matrícula para os alunos que desejam mudar de escola
Portabilidade numérica – Sergipe ultrapassa 348 mil trocas de operadoras de telefonia