Aracaju, 27 de setembro de 2021

Liga Norte Nordeste de Desporto Universitário chega ao fim com sergipanos no pódio (Foto: Assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mais um grande evento foi realizado em Aracaju deixando um gostinho de quero mais nos mais de 800 atletas envolvidos na competição. A Liga Norte Nordeste de Desporto Universitário (LDU) encerrou na manhã do último sábado, 9, com as disputas das finais, com três equipes sergipanas subindo no pódio e mostrando toda a nossa força dentro do esporte. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), contando com o apoio da Federação Atlética Estudantil de Sergipe (FAES) e da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

A equipe de basquete da Universidade Federal de Sergipe (UFS) perdeu na final para o time da UniNassau, de Pernambuco, ficando com a medalha de prata. As meninas da Faculdade Jardins levaram a medalha de bronze ao vencerem a Maurício de Nassau/PB. A outra medalha de bronze pela equipe masculina de handebol da UFS, que venceu na disputa a Universidade do Piauí. Também chegou à decisão a equipe masculina de futsal da Faculdade Jardins, mas foram derrotados pela UniNassau/PE.

De acordo com o secretário Carlos Eloy, a CBDU virou uma parceira do esporte da capital. “Desde 2014, quando realizamos os Jogos Universitário Brasileiros (JUBs), em Aracaju, que a CBDU viu todo o potencial da nossa cidade para o esporte. Aqui temos um rede hoteleira nova, aeroporto próximo e locais de competições perto dos hotéis, onde não se encontra esta facilidade em lugar nenhum. Agora, estamos trabalhando para trazer outra grande competição para a cidade”, finalizou o gestor.

Durante a cerimônia de entrega das medalhas e troféus para os campeões da LDU, realizada no Hotel Go Inn, bairro Farolândia,  a CBDU realizou a entrega de um troféu em agradecimento a parceria para realização da competição. O secretário Carlos Eloy foi um dos homenageados.

Depoimentos

Conquistando a terceira colocação no basquete feminino, a jogadora da UNIFOR/CE, Gabriela Costa, elogiou a competição em Aracaju. “A competição foi ótima, muito maravilhosa e ainda voltamos para casa com a terceira colocação”, felicitou-se. Quem também elogiou a competição foi a auxiliar técnica da equipe feminina campeã do handebol, Eliatriz Almeida. “Está foi uma excelente competição e esperamos que pudessem vir outras, porque aqui tivemos muitas equipes qualificadas”, comentou.

Resultados

Futsal Feminino – 1° UniFOR/CE, 2º UniNassau/PE e 3º Faculdade Jardins/SE

Futsal Masculino – 1º FLP/CE, 2° FACOL/PE e 3° UniNassau/PE

Vôlei Feminino – 1° UniFOR/CE, 2º UniNassau/PE e 3º UFRN-RN

Vôlei Masculino – 1º UniNassau/PE, 2º UNIPE/PB e 3° UniNILTONLINS-AM

Handebol Feminino – 1º FATE/CE, 2º UniNassau/PE e 3º UFRA-PA

Handebol Masculino – 1º UniNassau, 2º UNIPE/PB e 3º UFS/SE

Basquete Feminino – 1° UniNassau/PE, 2º M. Nassau/PB e 3º UNIFOR

Basquete Masculino – 1° UniNassau/PE, 2º UFS/SE e 3º UNIFOR/CE

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

A Voz do Brasil: Rádio se reinventa para atingir novos públicos
Agrese realiza audiência de mediação entre órgãos públicos
Com programação em dois eixos, Prefeitura amplia difusão cultural
Passeio ciclístico “Pedalando pela Vida” movimenta a Orla de Atalaia. O evento faz parte da programação do Setembro Verde