Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Sergipe: 322 homicídios no 1º trimestre de 2016. 7% a menos que em 2015

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe divulgou na manhã desta segunda-feira (11), dados comparativos do primeiro trimestre dos anos de 2015 e 2016 relativos ao crime de homicídio.

Os números apresentados pela Polícia Militar mostram que, entre os meses de janeiro e março, houve 345 homicídios no ano de 2015, enquanto no mesmo periodo de 2016 foram registrados 322 casos, tanto na capital quanto interior.

Segundo o comandante em exercício do Comando do Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Vivaldy Cabral, essa redução de 7% nos crimes de homicídios se deve ao trabalho intensificado da polícia nas áreas que mais ocorrem registros deste crime.

Os dados indicam que a meta da SSP é a redução imediata dos índices dos crimes violentos e avaliação permanente das unidades operacionais. “Com esses dados também apresentamos à sociedade uma maior percepção de segurança”, ressalta o coronel.

O oficial ainda disse que a polícia continuará realizando este tipo de mapeamento para verificar quais são as dificuldades existentes e solucionar o mais rápido possível para poder combater o crime.

As informações são da SSP

Leia também