Aracaju, 28 de setembro de 2021

SSP inaugura sala de imprensa radialista Júlio César – Imperador do Rádio (Foto: Ascom SSP)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

SSP inaugura sala de imprensa radialista Júlio César – Imperador do Rádio

O homenageado é servidor da SSP há 28 anos e iniciou sua trajetória no rádio brasileiro em 1968.

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe inaugurou na manhã desta segunda-feira, 11, uma moderna e confortável sala de imprensa batizada com o nome do radialista “Júlio César – Imperador do Rádio”. Júlio completa 48 anos de serviço prestados à radiofonia dos Estados da Bahia e Sergipe no próximo dia 12 de maio.

HomenageadoJúlio é funcionário da Secretaria de Segurança Pública desde 1988 e há 10 anos exerce suas funções como cerimonialista da Assessoria de Comunicação da SSP. “Fui pego de surpresa pelos colegas da Ascom e também pela direção da SSP, na pessoa do secretário João Batista Santos Júnior. Sinto-me  honrado e muito feliz com essa homenagem. Agradeço a todos por esse momento de minha vida e hoje tenho a prova de que meu coração ainda está bom”, disse o homenageado.


No rádio sergipano, Júlio está há 28 anos no ar na Rádio Jornal AM 540 com o programa Sucessos do Povo, onde coleciona admiradores e fãs fiéis ao seu estilo democrático e cativante. O secretário ressaltou que o novo espaço é uma homenagem à imprensa sergipana na figura do Imperador do Rádio. A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, que conheceu o espaço na última sexta-feira e na oportunidade tomou conhecimento da homenagem que seria feita a um radialista.

Pelas redes sociais, Fernando Cabral declarou que a sala de imprensa honra os radialistas de Sergipe. “Recebi o convite do radialista Lucas Rosário [coordenador de comunicação da SSP], visitei e conheci este espaço que valoriza os Radialistas de Sergipe. Irei prestigiar o secretário João Batista e sua equipe de comunicação capitaneada por Lucas Rosário”, explicou

Também participaram da homenagem, o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, Paulo Sousa e Edmilson Brito, respectivamente, e o diretor de Imprensa da Secretaria de Comunicação do Governo de Sergipe, Givaldo Ricardo. Além de colegas do homenageado, a esposa Edna de Assis e o filho do casal Márcio de Assis também compareceram para parabenizá-lo.

Compromisso

O coordenador de comunicação da SSP, Lucas Rosário, enfatizou que o espaço é dedicado aos profissionais de comunicação de Sergipe que todos os dias levam informações da segurança pública aos lares dos sergipanos. “Essa é uma decisão administrativa do secretário João Batista e o respeito que ele tem pela imprensa”, destacou

Para selar o compromisso com uma administração transparente, o secretário anunciou que todos os meses fará uma prestação de contas à sociedade apresentado os números estatísticos dos trabalhos das Polícias Civil e Militar na capital e no interior do Estado. Logo após o descerramento da placa de inauguração, o secretário, o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, apresentaram os dados que apontam redução de 7% no número de homicídios no primeiro trimestre de 2016 em comparação com o ano de 2015.

Fonte e fotos: Ascom SSP

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos