Aracaju, 25 de setembro de 2021

SSP divulga informações sobre a produtividade dos batalhões e delegacias (Foto: Ascom SSP)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Batista Santos Júnior, iniciou nesta segunda-feira, 11, na nova Sala de Imprensa da SSP, um processo de divulgação mensal da produtividade dos batalhões da Polícia Militar e delegacias da capital e interior do Estado. Participaram da coletiva o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, e o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira.

Na Polícia Militar, os dados do mês de março foram apresentados pelo comandante interino do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Vivaldy Cabral, e se baseou em dados sobre homicídios, roubos, quantidade de armas apreendidas, abordagens, chamadas pelo Ciosp, tamanho de área, população atendida, quantidade de viaturas e outros dados.

O destaque foi as Companhias do 8º Batalhão, principalmente no Centro de Aracaju, Capucho e bairro Industrial. O 5º Batalhão também teve boa atuação, na área de Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Maruim e Riachuelo. E no interior do Estado, as Companhias do 6º Batalhão (Estância) e 9º Batalhão (Carmópolis) foram o destaque.

A Polícia Civil também divulgou sua produção cartorária referentes às Delegacias da Capital e Interior. No total, foram concluídos em março 599 inquéritos policiais com autorias definidas, 56 inquéritos não tiveram o autor do crime identificado. Há hoje, 6.150 inquéritos em andamento em todas as delegacias e foram registrados em março nas unidades da Polícia Civil, 6.679 boletins de ocorrência.

Foi registrado, também, a prisão de 286 adultos em flagrante e mais 113 por cumprimento de mandados de prisão. O destaque entre as Delegacias Metropolitanas, que atuam na capital e região metropolitana de Aracaju, ficou com a 3ª DM, 1ª DM e 2ª DM, nessa ordem. Respectivamente, as três delegacias concluíram 34, 28 e 28 inquéritos policiais. As três DMs, na mesma ordem, registraram 669, 168 e 82 boletins de ocorrência (BOs).

Entre as unidades especializadas, as que registram mais boletins de ocorrências são as Delegacias e Departamentos com mais inquéritos concluídos. As melhores colocadas são o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) – 83 IPs e 294 BOs -, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DEDT) – 43 IPs e 280 BOs -, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – 40 IPs e 44 BOs.

No interior, há um bom desempenho das Delegacias de Lagarto, Estância e Itabaiana. Confira abaixo as tabelas de produtividade da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Fonte: SSP/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado