Aracaju, 19 de setembro de 2021

Guarda Municipal de Aracaju inicia capacitação em inteligência institucional (Foto: Ascom GMA)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Coordenadoria de Inteligência Estratégica (CIE) da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) iniciou uma série de treinamentos na área de inteligência institucional com foco na prevenção de atos criminosos nos espaços públicos do município.

A capacitação é baseada numa cartilha produzida pela própria Guarda Municipal através da CIE e visa facilitar o trabalho do guardião no tocante à identificação de indivíduos mal intencionados que visam agir contra o patrimônio, os servidores e os usuários dos serviços públicos. “Mais do que ações repressivas, o treinamento provê conhecimento e técnicas para atuação preventiva e pró ativa através da difusão de conhecimentos nas áreas de observação, inteligência emocional, expressões corporais, micro expressões faciais e condutas que precedem a atuação criminosa”, afirma o responsável pela Coordenadoria de Inteligência Estratégica.

O alvo da direção da Guarda Municipal de Aracaju é de que nos próximos meses todos os integrantes da corporação passem pela capacitação, estando assim ainda mais preparados para a prestação de um serviço de excelência à comunidade aracajuana em colaboração aos demais órgãos de segurança pública que atuam na capital sergipana.

Fonte: GMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Unica/SE:existem ordem do Comando da PM ou SSP para que CIOSP prevarique ou a ordem do Diretor?
Sergipe receberá mais de 64 mil vacinas contra Covid-19
Prefeitura em Ação é realizado no Povoado Mata do Peru
Jovem é presa suspeita de tráfico de drogas no bairro Olaria