Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Escola Profissionalizante de Dores oferecerá curso de agroindústria (Foto: Jorge Reis)

ced3c3107b8950c49ce21fb4e6a44528

Centro profissionalizante em Dores está sendo erguido com recursos do FNDE, por meio do Programa Brasil Profissionalizado, e corresponde a um investimento total de Ofertar educação profissional de qualidade para os jovens do interior do Estado de Sergipe. É com esse objetivo que o Governo do Estado finaliza a construção do Centro de Educação Profissional Beríla Lima, em Nossa Senhora das Dores. Localizada na Rodovia SE 230, a escola terá capacidade para atender 504 alunos por turno e oferecerá o curso de agroindústria. A previsão é que, até maio, a escola esteja pronta para entrega.

O centro profissionalizante em Dores está sendo erguido com recursos do FNDE, por meio do Programa Brasil Profissionalizado, e corresponde a um investimento total de R$10.538.178,08.

Sua construção está sendo feita em terreno de 20.247,55 m², com 5.577,39 m² de área construída. A nova escola possuirá bloco administrativo e pedagógico com 2 pavimentos e 12 salas de aula com capacidade para 42 alunos cada; 06 laboratórios (química, biologia, química, matemática, línguas e informática); setor administrativo; 2 laboratórios especiais com 233,78m² cada, biblioteca, auditório para 200 pessoas com forro acústico; anfiteatro; quadra poliesportiva coberta com 2 arquibancadas de três degraus.

Será construído também um bloco de serviços contendo cozinha, refeitório e despensas; baterias de sanitários masculinos e femininos, sendo um em cada pavimento e na quadra, um castelo d’água com capacidade de 36 mil litros, estacionamento interno para 35 veículos.

“Agora será realizado os ajustes finais, concluir algumas instalações, pinturas, e a parte de paisagismo com 2.700m² de grama em placas. É uma obra grandiosa que está dentro do prazo de entrega e que no máximo em 60 dias será concluída e pronta pra ser entregue. É uma obra importante voltada para educação. Ter uma escola profissionalizante em um município é fundamental para o crescimento dos jovens e da cidade. Não é qualquer escola, é uma grande escola com todos os requisitos para oferecer formação profissional de ponta”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa.

A escola é adequada para atender os critérios de acessibilidade em todos os ambientes, com rampas, pisos de acesso tátil tanto no entorno quanto na parte interna da escola, além de banheiros adaptados e elevador.

Ascon ASN

Leia também