Aracaju, 28 de março de 2024

IFS: ABERTAS 900 VAGAS GRATUITAS EM CURSOS TÉCNICOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estão abertas 900 vagas em cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente no Instituto Federal de Sergipe (IFS). As oportunidades de estudo estão distribuídas em dois editais. O primeiro diz respeito aos 14 cursos dos campi Aracaju, Estância e Lagarto. O segundo edital refere-se aos campi Tobias Barreto e São Cristóvão, que oferecem, juntos, vagas em 6 cursos técnicos. As inscrições para os dois editais já estão abertas – para o primeiro vão até 8 de junho e custam R$ 5, enquanto que para o segundo se encerram em 15 de julho e não haverá cobrança de taxa.

O primeiro edital contempla vagas no Campus Aracaju para os cursos de Alimentos (turno matutino, 30 vagas no total), Edificações (vespertino, 35; noturno, 35), Eletrônica (noturno, 35), Eletrotécnica (matutino, 25; noturno, 25), Guia de Turismo (noturno, 40), Hospedagem (noturno, 40), Petróleo e Gás (noturno, 40), Química (noturno, 30) e Segurança no Trabalho (vespertino, 45; noturno, 45). O Campus Estância oferta oportunidades no turno noturno em Eletrotécnica (40 vagas), Edificações (40) e Recursos Pesqueiros (40). Já o Campus Lagarto é contemplado no edital com os cursos de Edificações (vespertino, 40; noturno, 40) e Eletromecânica (vespertino, 40; noturno, 40).

O segundo edital prevê vagas no Campus Tobias Barreto para Informática (vespertino; 30; noturno, 40) e Comércio (noturno, 45). No Campus São Cristóvão as inscrições estão abertas para Agropecuária (matutino, 30), Agroindústria (vespertino, 20) e Suporte e Manutenção de Computadores (matutino, 30). Para concorrer às vagas de qualquer curso subsequente, é necessário possuir certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente.

Seleção

Para os campi de Aracaju, Lagarto e Estância serão aplicadas no dia 17 de julho provas das disciplinas Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Inglês ou Espanhol. Serão cobrados conteúdos programáticos do ensino médio, além de um livro como leitura obrigatória. No Campus Tobias Barreto e São Cristóvão serão utilizados o histórico escolar de conclusão do ensino médio ou declaração de conclusão de curso ou certificação do ENEM para classificação das vagas. O resultado das duas seleções será divulgado no dia 19 de agosto através do site www.ifs.edu.br.

Fonte: IFS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também