Aracaju, 29 de março de 2024

Secretário avalia Matrícula Online e lança projeto de Comunicação (Foto: Eugênio Barreto/SEED)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_EBP5176

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 11, com diretores de Diretorias Regionais e diretores de departamentos da Seed.

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Estado da Educação, e teve como pautas a avaliação da Matrícula Online e o lançamento do projeto “Foca na Educação”.

Iniciativa da Assessoria de Comunicação da Seed, o projeto “Foca na Educação” foi apresentado durante a reunião. Terá como objetivo estimular os alunos da rede estadual a produzirem reportagens em vídeos, como uma extensão do “Repórter Educação”.

O diretor da Ascom, Elton Coelho, destacou a importância do projeto para os estudantes. “Queremos direcionar o potencial dos nossos alunos, transformando experiências interessantes em vídeos, para que possamos mostrar as coisas boas que acontecem na educação”, disse.

O projeto será tocado pelas professoras Cláudia Endlein e Raphaella Araújo, além do roteirista e Lelê Teles. Os técnicos da Ascom que irão ministrar oficinas aos alunos em todas as Diretorias Regionais de Educação.

“Queremos dar mais visibilidade às escolas e desenvolver as habilidades dessa meninada, que é super empolgada”, explicou Cláudia Endlein.

Matrícula Online

Ainda durante a reunião, Jorge Carvalho conversou com os diretores de DREs e de departamentos sobre a matrícula online.

“Tenho acompanhado diariamente esse processo e avalio que estamos conseguindo fazer isso bem. No início houve um estranhamento, mas isso faz parte do processo de mudança de cultura das nossas práticas”, afirmou.

O secretário apresentou dados comparativos da matrícula do ano passado e de 2016 e ainda traçou metas para melhoria do sistema, sempre com o acompanhamento de todas as Diretorias Regionais, departamentos e a coordenação de Informática (Codin).

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também