Aracaju, 23 de setembro de 2021

Secretário avalia Matrícula Online e lança projeto de Comunicação (Foto: Eugênio Barreto/SEED)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 11, com diretores de Diretorias Regionais e diretores de departamentos da Seed.

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Estado da Educação, e teve como pautas a avaliação da Matrícula Online e o lançamento do projeto “Foca na Educação”.

Iniciativa da Assessoria de Comunicação da Seed, o projeto “Foca na Educação” foi apresentado durante a reunião. Terá como objetivo estimular os alunos da rede estadual a produzirem reportagens em vídeos, como uma extensão do “Repórter Educação”.

O diretor da Ascom, Elton Coelho, destacou a importância do projeto para os estudantes. “Queremos direcionar o potencial dos nossos alunos, transformando experiências interessantes em vídeos, para que possamos mostrar as coisas boas que acontecem na educação”, disse.

O projeto será tocado pelas professoras Cláudia Endlein e Raphaella Araújo, além do roteirista e Lelê Teles. Os técnicos da Ascom que irão ministrar oficinas aos alunos em todas as Diretorias Regionais de Educação.

“Queremos dar mais visibilidade às escolas e desenvolver as habilidades dessa meninada, que é super empolgada”, explicou Cláudia Endlein.

Matrícula Online

Ainda durante a reunião, Jorge Carvalho conversou com os diretores de DREs e de departamentos sobre a matrícula online.

“Tenho acompanhado diariamente esse processo e avalio que estamos conseguindo fazer isso bem. No início houve um estranhamento, mas isso faz parte do processo de mudança de cultura das nossas práticas”, afirmou.

O secretário apresentou dados comparativos da matrícula do ano passado e de 2016 e ainda traçou metas para melhoria do sistema, sempre com o acompanhamento de todas as Diretorias Regionais, departamentos e a coordenação de Informática (Codin).

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Câmara Municipal de Aracaju aprova 17 proposituras nesta quarta-feira
Senar Sergipe abre inscrições para o curso de frangos e galinhas
Região Nordeste registra etanol mais caro do País nos primeiros dias do mês, aponta Ticket Log
Em nota, SSP diz que o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado e sedado