Aracaju, 28 de março de 2024

Governo coordena logística para passagem da Tocha Olímpica em SE (Foto: Ascom Setesp)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
17dd95a8d108f4c9d8b72f14082e1730

Na manhã desta terça-feira, 12, representantes de órgãos e entidades estaduais e municipais, prefeitos do interior e secretários de Estado, envolvidos na logística da passagem Tocha Olímpica pelo Estado de Sergipe, estiveram reunidos para definirem plano de segurança e a logística do evento. O encontro ocorreu no Palácio dos Despachos.

A reunião foi presidida pelo superintendente Executivo da Casa Civil, Maurício Pimentel, que representou governador do Estado. Durante a apresentação da logística, a subcoordenadora de segurança, Cátia Emanuelli, falou das ações de segurança que serão desenvolvidas para a passagem da Tocha Olímpica. “A Tocha percorrerá seis cidades sergipanas e, durante o percurso, será seguida por um comboio automotivo e um forte aparato de retaguarda”, disse, acrescentando que o símbolo olímpico percorrerá as cidades de Aracaju, Canindé, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores e Propriá a partir do dia 28 de maio.

Presente à reunião, o secretário de Esporte e Turismo, Adilson Júnior, disse que o Estado de Sergipe não medirá esforços para que a passagem da Tocha Olímpica seja um fato grandioso.

“Sergipe entra definitivamente no clima dos Jogos Olímpicos. Além dos sete países cujas seleções escolheram nosso estado para o período de aclimatação e treinamento, a passagem da Tocha Olímpica será um fato grandioso, que marcará a história do esporte, da cultura e do turismo sergipanos”, afirmou.

O superintendente Executivo da Casa Civil, Maurício Pimentel, informou que o Governo do Estado irá coordenar todas as ações e apoiar os municípios com a estrutura de saúde e segurança. ” Vamos dar todo o apoio necessário aos seis municípios que receberão a Tocha Olímpica. Faremos reuniões periódicas com os represnetantes dos municípios paea que tudo esteja pronto em tempo hábil”.

Participaram da reunião a secretária de Saúde, Conceição Mendonça, o comandante da Polícia Militar, Coronel Marcony Cabral, a superintendente do Samu, Glícia Ramos, os delegados André Baronto e Flávio Albuquerque, o diretor de esportes da Secretaria de Turismo e Esporte, Gilson Dória, os prefeitos de Poço Redondo, Roberto Araújo; Nossa Senhora da Glória, Chico do Correio, além de prepresentantes das prefeituras de Aracaju e Dores.

Fonte: ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também