Aracaju, 28 de setembro de 2021

Prefeitura de Socorro discute com produtores fornecimento de alimentos (Foto: Assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Prefeitura discute com produtores rurais sobre o fornecimento de alimentos para a merenda escolar

Na manhã desta quarta-feira, 13, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria da Agricultura e Pesca, promoveu uma reunião com produtores rurais a fim de discutir sobre a chamada pública para o fornecimento de alimentos para a merenda escolar no Município. O encontro ocorreu no prédio da secretaria, localizado no Porto Grande.

A reunião contou com a presença do secretário da Agricultura e Pesca, Carlos Valério; de agricultores rurais de diversas localidades do Município, entre elas Lavandeira, Bita, Quissamã. Tabocas, Oiteiros, Palestina, Calumby, Porto Grande, Taiçoca e Povoado Boa Nova, além de representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – Emdagro – e de cooperativas de Canindé do São Francisco e Moita Bonita – Copac e Coperaves, respectivamente.

O secretário Carlos Valério falou da importância do encontro com os agricultores. “O nosso objetivo principal é o fortalecimento da agricultura familiar em nosso Município, onde os beneficiários serão todos os produtores rurais pertencentes ao Programa Nacional de Agricultura Familiar – Pronaf. Isso por meio da geração de renda e fechando toda a cadeia produtiva através do fornecimento de alimentos da horticultura orgânica e convencional para a merenda escolar da rede municipal”, explicou.

Crédito e cooperativa

Na ocasião, o representante da Emdagro também conversou com os produtores e explicou que vai intermediar o fornecimento de novas DAP’S (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e regularizar as já existentes. Por meio desse documento, a Secretaria da Agricultura intermediará, junto às instituições financeiras, a possibilidade do fornecimento de crédito a esses produtores. Não apenas para o fornecimento de alimentos para a merenda escolar, mas para todos os projetos que serão desenvolvidos.

Já os representantes das cooperativas de Canindé do São Francisco e de Moita Bonita explicaram sobre o passo a passo para a criação de uma cooperativa, que já é um desejo antigo dos agricultores de Nossa Senhora do Socorro. Atualmente, o Município possui mais de 200 produtores rurais que integram o Sindicato Rural de Socorro. O secretário Carlos Valério finalizou o encontro destacando que a secretaria está empenhada em oferecer todo o suporte necessário para que os agricultores consigam fundar a cooperativa no Município.

Ascom ANS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Samuel decidirá adiar casamento com Zayla em ‘Nos Tempos do Imperador’
Juliette recebe Pabllo Vittar no ‘TVZ’: ‘Fico hipnotizada quando olho pra ela!’
Larissa Manoela sai do mar de maiô cavado e ganha curtida de affair
Aos prantos, Luisa Mell relembra violência médica: “Não quero viver assim”