Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

São Cristóvão e Cohidro realizam vistoria à perfuração do poço (Foto: Maxwell Corrêa)

DSC_0010

 

O prefeito Jorjão, acompanhado de representantes do Serviço Autonômo de Água e Esgoto (SAAE) e da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), realizaram na manhã desta terça-feira, 12, a primeira visita técnica ás obras para perfuração do novo poço artesanal do Povoado Timbó IV. O serviço de perfuração foi iniciado no último dia 05 e a previsão é que ele seja concluído dentro de oito dias, quando a segunda etapa do processo começará a ser executada.

A obra é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de São Cristóvão, através do SAAE, e a COHIDRO e irá beneficiar mais de 200 famílias, que passaram a contar com o fornecimento de água diretamente em suas torneiras, através da distribuíção por gravidade. “Estamos muito satisfeitos em poder trazer esse benefício para a comunidade, que devido a inundação da Barragem do Poxim, perdeu o seu chafariz. Para mim, enquanto gestor, é muito gratificante saber que essa parceria só nos trouxe excelentes resultados, que irão garantir a chegada de um produto de qualidade aos cidadãos, de maneira integral e satisfatória”, comemora Jorjão.

A diretora-presidente do SAAE, Artemise B. de Goes Dantas, acompanhou de perto todo o trabalho de vistoria e destacou a importância da realização para a comunidade. “A construção desse novo poço é um desejo antigo do SAAE e das famílias do Timbó e que agora estamos conseguindo realizar. Para nós é uma felicidade enorme saber que dentro de poucos dias os cidadãos estarão contando com água de qualidade em suas torneiras”, destaca.

O poço terá uma profundidade aproximada de 70 metros e a perfuração está sendo executada através do serviço de rotação. “Já alcançamos 21 metros de profundidade e a nossa perspectiva é concluir a perfuração até a próxima semana. Dai para frente sentaremos com o SAAE para iniciar o processo de acabamento do poço”, explica o diretor de Infraestrutura Hídrica e Mecanização Agrícola da COHIDRO, Paulo Henrique Machado.

O diretor-presidente da COHIDRO, Mardoque Bodano, participou da vistoria e parabenizou a colaboração da Gestão Municipal em todo processo. “Tudo que estamos fazendo hoje envolve a população em primeiro lugar, pois sem água ninguém vive, e em segundo a colaboração da Prefeitura de São Cristóvão que concedeu todo apoio logístico, através da cessão de todo material necessário, além de alimentação, acomodações para os nossos trabalhadores, e equipamentos complementares para a execução da obra, a exemplo de retroescavadeira e carro-pipa. Estamos muito felizes em poder atender o clamor das famílias e ao mesmo levar mais qualidade de vida a toda essa população”, afirma.

Vários moradores também prestigiaram a vistoria e estão animados com a chegada do fornecimento de água encanada na comunidade. Uma delas foi a moradora Denise Santos, que há 21 anos reside no local. “Estamos confiantes e ansiosos com a realização dessa obra, pois finalmente estamos vendo nosso sonho se realizar. Espero muito em breve poder abrir a torneira da minha casa e poder realizar as minhas tarefas domésticas”. O líder comunitário do Povoado Timbó, Jailson Alves Pereira, aplaudiu a parceria. “Todos os moradores estão muito satisfeitos com esse  poço, pois ele é a concretização do nosso sonho”.

Por: Gabriele Frades

 

 

Leia também