Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

1º AULÃO DO ENEM OCORRE NESTE SÁBADO NO DOM LUCIANO

Matemática Básica, Atualidades e Redação serão as vitrines do Preuni

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), em uma ação do programa Pré-Universitário, promoverá na manhã deste sábado, 16, o primeiro Aulão de Matemática Básica, Redação e Atualidades, na quadra esportiva do Colégio Estadual Dom Luciano, das 8h às 11h30, inaugurando o Preuni 2016.

O aulão é aberto ao público da rede estadual matriculados no Programa Pré-Universitário SEED/SE e demais alunos interessados que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano.

Às 8h terá início a aula de Matemática Básica ministrada pelo professor Valdemar Ribeiro, que se estenderá até às 10h30. Logo em seguida será a aula de Redação, ministrada pelo professor Ronney Marcos, e depois, Atualidades, proferida pelo professor Sebastião de Souza (Batata). Durante a aula será apresentada também a Oficina de Redação, destinada aos alunos do Pré, e que utiliza metodologia de atendimento individualizado aos sábados.

“As aulas serão desenvolvidas de forma interdisciplinar e abordarão a temática “As Novas Tecnologias e o Desemprego”, diz a coordenadora do Pré-Universitário” Seed, Laila Gardênia.

A coordenação do Pré-Universitário estima a presença de aproximadamente 500 estudantes no evento.

Além das aulas, a programação consta com vasta atividade cultural através da participação do “Trio Pé de Rock”, animando todos os alunos com um repertório variado de músicas que contextualizam os conteúdos abordados.

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também