Aracaju, 25 de setembro de 2021

Jailton: setores querem atrapalhar regularização da limpeza urbana (Foto: Acrisio Siqueira)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Durante o seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Jailton Santana (PSDB), lamentou que apesar dos esforços da gestão municipal, setores políticos estejam engajados em atrapalhar a regularização da limpeza urbana na capital sergipana, comprometida por conta da troca da empresa responsável pelo serviço, no mês passado.

O vereador reconheceu que ainda há demandas a serem resolvidas, mas destacou que a limpeza já voltou ao normal na maior parte da capital. “Estamos vendo Aracaju limpa em vários pontos da cidade, mas é preciso fazer uma ressalva, existem setores que querem proteger a antiga empresa de coleta e atrapalhar a atual gestão. No entanto, confio e parabenizo o diretor da Emsurb, João Paulo, que tem pessoalmente fiscalizado a prestação do serviço em vários bairros. Ainda existem problemas, mas na gestão anterior não existiram?”, indagou Santana.

No começo da manhã desta quinta, Jailton flagrou o momento em que duas pessoas jogavam lixo na região do bairro Aeroporto, zona Sul da capital. “Dois irresponsáveis desceram de uma caminhonete, retiraram sacos cheios de lixo e despejaram no chão, mesmo tendo duas caixas coletoras enormes ao lado”, observou.

Para Jailton é inaceitável que situações como essa sejam registradas, expondo à população a problemas de saúde, saneamento básico e ainda dificultando o trabalho dos agentes de limpeza. “Hoje também recebi fotos de lixo acumulado em um terreno ao lado do terminal da atalaia. No São Conrado jogaram três sofás às margens da pista. É inadmissível que continuem jogando lixo irregularmente, comprometendo o serviço e fazendo críticas infundadas, motivadas por interesses obscuros, porque a coleta está normalizada e seguindo o cronograma”, completou.

Por: Will Rodriguez

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado