Aracaju, 1 de dezembro de 2021

PM REGISTRA REDUÇÃO DE 37,9% NOS HOMICÍDIOS NO SANTA MARIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

De acordo com o tenente Cristiano Almeida, o objetivo a ser alcançando agora é a identificação das manchas criminais com foco na redução da violência

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/ 1º BPCom), registrou, no último mês de março, 9.294 abordagens a motos (1.214), carros de passeio (1.222), pessoas (5.403) e escolas (119) no bairro Santa Maria. O aumento nas ações refletiu na redução de homicídios quando comparamos com os números de 2015.

Segundo levantamento da Companhia, no último trimestre, foram recuperados nove veículos e apreendidas oito armas de fogo, sem contar com aquelas que foram apreendidas por outras unidades que atuam na área. Ainda neste período, a 4ª Cia/ 1º BPCom confeccionou 17 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s), sendo que, destes, 80% por perturbação do sossego.

Ainda com base no que foi levantado, a subunidade conduziu às Delegacias da capital sergipana 95 ocorrências. Traçando um comparativo entre os dados do mesmo período dos anos de 2015 e 2016, a 4ª Companhia registrou 29 homicídios contra 18, mostrando uma redução de 37,9% neste tipo criminal na área do bairro Santa Maria.

A respeito da melhora nos números, o comandante da 4ª Cia/ 1º BPCom, tenente Cristiano Almeida, afirma que a redução no registro de crimes se deve ao aumento do efetivo na localidade “Hoje nós temos três viaturas específicas na área, mais a base móvel, que dá apoio nas principais vias de acesso ao bairro. Vale frisar que, recentemente, foram ativadas três viaturas Tático, que fazem o recobrimento da área, dando apoio na localidade”.

De acordo com o tenente Cristiano Almeida, o objetivo a ser alcançando agora é a identificação das manchas criminais com foco na redução da violência.  “Já que melhoramos o policiamento no local, o próximo passo é acompanhar as nossas estatísticas e identificar as manchas criminais, para intensificar o policiamento em pontos específicos e acompanhar esses resultados, para ver o que precisa mudar ou melhorar em relação ao nosso trabalho”, completou o oficial.

Ascom ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Aracaju inicia vacinação acima dos 12 anos em escolas municipais nesta quarta
Na Alese, Câmara Municipal de Aracaju sediou a audiência do Fórum Itinerante do PDES
Secretaria de Saúde registra 12 novos casos de Covid-19 e nenhum óbito nesta terça-feira
Posição política do PL agora