Aracaju, 2 de agosto de 2021

PM REGISTRA REDUÇÃO DE 37,9% NOS HOMICÍDIOS NO SANTA MARIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

De acordo com o tenente Cristiano Almeida, o objetivo a ser alcançando agora é a identificação das manchas criminais com foco na redução da violência

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/ 1º BPCom), registrou, no último mês de março, 9.294 abordagens a motos (1.214), carros de passeio (1.222), pessoas (5.403) e escolas (119) no bairro Santa Maria. O aumento nas ações refletiu na redução de homicídios quando comparamos com os números de 2015.

Segundo levantamento da Companhia, no último trimestre, foram recuperados nove veículos e apreendidas oito armas de fogo, sem contar com aquelas que foram apreendidas por outras unidades que atuam na área. Ainda neste período, a 4ª Cia/ 1º BPCom confeccionou 17 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s), sendo que, destes, 80% por perturbação do sossego.

Ainda com base no que foi levantado, a subunidade conduziu às Delegacias da capital sergipana 95 ocorrências. Traçando um comparativo entre os dados do mesmo período dos anos de 2015 e 2016, a 4ª Companhia registrou 29 homicídios contra 18, mostrando uma redução de 37,9% neste tipo criminal na área do bairro Santa Maria.

A respeito da melhora nos números, o comandante da 4ª Cia/ 1º BPCom, tenente Cristiano Almeida, afirma que a redução no registro de crimes se deve ao aumento do efetivo na localidade “Hoje nós temos três viaturas específicas na área, mais a base móvel, que dá apoio nas principais vias de acesso ao bairro. Vale frisar que, recentemente, foram ativadas três viaturas Tático, que fazem o recobrimento da área, dando apoio na localidade”.

De acordo com o tenente Cristiano Almeida, o objetivo a ser alcançando agora é a identificação das manchas criminais com foco na redução da violência.  “Já que melhoramos o policiamento no local, o próximo passo é acompanhar as nossas estatísticas e identificar as manchas criminais, para intensificar o policiamento em pontos específicos e acompanhar esses resultados, para ver o que precisa mudar ou melhorar em relação ao nosso trabalho”, completou o oficial.

Ascom ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Brasil tem 20.503 casos e 464 mortes por covid-19 em 24 horas
Aracaju ultrapassa 344 mil vacinados contra a covid-19, o que representa 51,75% da população
Boletim do coronavírus em Aracaju: 246 novos casos e dois óbitos
Sarau no Coreto de Monte Alegre de Sergipe chega ao seu 4º Aniversário