Aracaju, 27 de setembro de 2021

PMA revitaliza iluminação no estacionamento dos mercados (Foto: André Moreira)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um dos locais mais movimentados da capital está recebendo uma grande intervenção da Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). A iluminação pública no estacionamento dos Mercados Centrais, no Centro de Aracaju, recebeu, na noite da última terça-feira, 12, novas lâmpadas e reparos. O que antes causava medo pela pouca iluminação, agora a população elogia o serviço executado pela administração pública.

O estudante Walney Oliveira acompanhou de perto o serviço. “Este e outros pontos estavam precisando de reparos. Eu passo aqui todos os dias e isso mostra que a população vem sendo atendida”, contou José Augusto, que elogiou a rápida atuação da Emurb em atender a solicitação da população. “Iluminação é uma algo fundamental, por isso estamos mais tranquilos e felizes com esta resposta rápida que obtivemos do poder público”, comemorou.

Outro que acompanhou de perto o serviço que vai garantir uma maior iluminação e mais segurança para a população foi o comerciante do local, Pessoa.  Dono de um ponto de lanches da região há meses, ele reconhece o bom trabalho da Prefeitura, mas também destaca a importância da população se conscientizar em preservar o bem público. “Estava escuro e muitas as vezes é porque os vândalos danificam os equipamentos e as lâmpadas, o que acaba comprometendo a iluminação. Temos que ter consciência”, destacou o comerciante.

Para o motorista Anselmo Santos, a noite sempre é a sua hora de descanso e sem iluminação o local lhe causava estranhamento. “Era muito ruim ficar aqui no escuro, pois meus colegas já foram assaltados. Um lugar mais iluminado faz com que a gente fique atento”, disse.

O local também serve para aulas de autoescola. Frequentador do local todos os dias, o instrutor Marcos Antonio de Jesus revelou que se sente mais seguro agora. “Tanto eu, quanto os alunos, ficávamos temerosos com a situação aqui. É bom ver que contaremos com um local com uma boa iluminação”, comentou.

Call Center

Apesar de estar sob execução de uma nova empresa, o serviço de Call Center para a população foi mantido com o mesmo número de telefone. O prazo de atendimento, que antes demorava até sete dias ou mais, agora deverá ser de até três dias.

É importante ressaltar que a PMA disponibiliza para a população dois tipos de serviço na área de iluminação pública. Para lâmpadas queimadas, o cidadão deve ligar para o Call Center, por meio do número (79) 3249-1723. Outra situação diz respeito a implantação ou melhoria de iluminação existente, a solicitação deve ser feita através do número (79) 3179-1619. Todo esse serviço é custeado pela população devido ao pagamento da taxa de iluminação pública.

Fonte: PMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

A Voz do Brasil: Rádio se reinventa para atingir novos públicos
Agrese realiza audiência de mediação entre órgãos públicos
Com programação em dois eixos, Prefeitura amplia difusão cultural
Passeio ciclístico “Pedalando pela Vida” movimenta a Orla de Atalaia. O evento faz parte da programação do Setembro Verde