Aracaju, 28 de março de 2024

Após incentivo do Aracaju Bolsa Atleta, esportistas recebem convites (Foto: Divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
anaarolina

Não é novidade que os atletas sergipanos vêm ganhando cada vez mais destaque e agregando mais valores ao esporte brasileiro. Com a política de disponibilizar uma quantia mensal para os esportistas possam se preocupar apenas com sua preparação, o programa Aracaju Bolsa Atleta, contribuiu para  crescimento dos atletas que receberam convites para morar e/ou treinar fora de Sergipe. O programa é promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Um dos casos mais recentes que podemos ressaltar aconteceu com a jogadora de vôlei de praia, Ana Carolina. A atleta de apenas 17 anos, que conquistou muitos títulos pela modalidade, alcançou novo triunfo na carreia esportiva ao ser convidada para estudar e competir por uma das principais instituições de ensino dos Estados Unidos, a St. Petersburg College, localizada no Estado da Flórida.

Bastante emocionada com o convite, a sergipana alcançou o sonho através do seu desempenho no esporte. “Eu consegui a oportunidade graças a um ex-técnico meu que está trabalhando lá. Ele mostrou o meu desempenho de quando fui campeã sub-19 para o técnico da universidade e ele me convidou para participar do projeto”, disse a garota.

O projeto consiste em praticar e competir pela universidade o vôlei de praia, durante o verão, e vôlei de quadra, durante o inverno. Ana, está animada com a oportunidade. “Acho que vai ser uma experiência renovadora, porque não dá para ir para outro país durante tanto tempo e voltar a mesma pessoa. Ainda mais que lá vou conseguir estudar e me manter treinando muito forte”, explica.

Outro integrante do programa que vem fazendo sucesso é o ciclista Brendo Morais. O atleta, que conquistou muitos títulos pelo Estado de Sergipe, agora vai ampliar seus horizontes. O ciclista conseguiu a chance de competir por um clube no Estado de São Paulo, através da equipe Iracemapolis, e agora vai levar mais adiante o nome de Sergipe e da cidade de Aracaju.

O também ciclista e irmão do atleta citado a cima, Breno Morais, no ano de 2015 passou um temporada de treinamento na cidade de Santander, na Espanha. O convite foi feito por uma das principais equipes da modalidade na Europa, a Team Disgarça. Neste ano, o esportista deva voltar para o mesmo local onde passará mais três meses de treinamentos.

Por fim, não podemos esquecer da triatleta Bárbara Santos. A integrante do Aracaju Bolsa Atleta tem apenas 18 anos e já faz parte da Seleção Brasileira de Triathlon. Por conta disto, desde o ano passado, a atleta tem passado algumas temporadas de treinamentos na cidade de Rio Maior, 80 km de Lisboa, capital de Portugal, local onde todos os integrantes da seleção brasileira treinam para as competições internacionais.

Por: Danilo Cardoso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também