Aracaju, 27 de setembro de 2021

Empresa Cavo treina os agentes de limpeza do município de Aracaju (Foto: Assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma coleta de lixo eficiente, com agentes de limpeza treinados e conscientes da importância do trabalho. Este é o objetivo de um treinamento que a Cavo realiza para garis e motoristas que atuam na limpeza urbana de Aracaju. Cerca de 250 pessoas estão participando desta primeira qualificação, que é ministrada por especialistas da própria empresa e acontece na sede da Cavo e nas ruas da cidade.

O treinamento tem programação teórica e prática, com técnicos acompanhando o desenvolvimento dos serviços. O conteúdo para os motoristas é focado em direção defensiva e inclui informações sobre leis de trânsito, normas de circulação, conhecimento do veículo e do trajeto. “Trabalhamos cinco elementos da direção defensiva: conhecimento, atenção, previsão, decisão e habilidade. Outra parte importante é sobre condições adversas e prevenção de acidentes”, explica Mauricio Richter, instrutor da Cavo.

Os garis estão recebendo orientações de como trabalhar em equipe, evitar acidentes e cuidar da própria segurança durante a coleta de lixo. “Atenção e cuidado são fundamentais para prevenir, por exemplo, cortes, fraturas ou qualquer outro tipo de ocorrência como um atropelamento. O equipamento de segurança é essencial e deve ser usado sempre”, esclarece Richter.

O treinamento foi recebido com entusiasmo pelos agentes de limpeza de Aracaju. “Tenho aprendido muito e recebido orientações importantes para trabalhar com mais segurança”, disse o motorista Gabriel de Oliveira Neto. “Sei que todo treinamento é de grande valia e que precisamos ter o máximo de cuidado para trabalhar nas ruas”, falou Djenal Amâncio dos Santos, outro participante da capacitação.

Fonte: Assessoria da empresa Cavo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

A Voz do Brasil: Rádio se reinventa para atingir novos públicos
Agrese realiza audiência de mediação entre órgãos públicos
Com programação em dois eixos, Prefeitura amplia difusão cultural
Passeio ciclístico “Pedalando pela Vida” movimenta a Orla de Atalaia. O evento faz parte da programação do Setembro Verde