Aracaju, 25 de setembro de 2021

Governo prorroga inscrições do Programa Mão Amiga Cana (Foto: Edinah Mary)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sensível à solicitação da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado de Sergipe (Fetase), que pediu a prorrogação do prazo para inscrições no Programa Mão Amiga – edição Cana 2016, a Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), estende o prazo para o período de 25 de abril a 02 de maio.

De acordo com a Fetase, algumas usinas ainda não “deram baixa” nas Carteiras de Trabalho de muitos cortadores de cana, deixando-os impedidos de inscrever-se no Programa dentro do prazo estabelecido no calendário anteriormente divulgado para cada município sergipano de atividade sulcroalcooleira.

Conforme o novo cronograma, as datas definidas para o recolhimento das inscrições nos municípios são: 25 de abril para Pacatuba, Japoatã, São Cristóvão, São Francisco e Malhada dos Bois; 26 de abril para Santo Amaro, Areia Branca, Neópolis e Santana de São Francisco; 27 de abril para Laranjeiras, Riachuelo, Divina Pastora e Santa Rosa de Lima; 28 de abril para Nossa Sra. Das Dores, Siriri, Rosário do Catete e Maruim; 29 de abril para Capela; e 02 de maio para Japaratuba e Muribeca.

As inscrições continuam abertas, portanto, até essas datas e podem ser feitas nas sedes da Emdagro nos municípios ou nos respectivos Sindicatos de Trabalhadores Rurais. Para inscrever-se, os trabalhadores do corte da cana precisam estar munidos das Carteiras de Trabalho, RG e CPF, Cadastro Único e comprovante de residência.

Texto: Rebecca Melo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado