Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SEEB/SE lança ‘Billie Holiday, a canção’ no dia 4 de maio (Foto: divulgação)

Cartaz_billie_50x70 11

A Pré-estréia do musical ‘Billie Holiday, a canção’ será aberta com coquetel de lançamento no dia 4 de maio, no Teatro João Costa, do Centro Cultural de Aracaju, antiga alfândega, na Praça General Valadão. Esse espetáculo tem o patrocínio do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE).

O espetáculo é um monólogo musical sobre uma das mais comoventes cantoras de jazz do mundo, Billie Holiday.  A atriz e cantora Tânia Maria será a intérprete de Billie. A direção é de Raimundo Venâncio e o texto de Hunald de Alencar, considerado um dos mais importantes dramaturgos do Nordeste.

Entrada franca para bancárias

Com entrada gratuita, a pré-temporada especial para os bancários e bancárias será no mês de maio, nos dias 5, 6 e 7 (quinta, sexta e sábado), sempre às 20h, no Teatro João Costa.

Após essa pré-estreia, a categoria (os sindicalizadas) pagará apenas R$ 35, o que equivale a 50% do ingresso. A temporada do espetáculo seguirá nos dias 18, 19, 20, 21, 25, 26,27,28 e 29 de maio, no Teatro Lourival Baptista, localizado na rua Laranjeiras, Bairro Getúlio Vargas.

“A cantora americana Billie Holiday criou interpretações tão intensas que continua a ser a número um, mesmo cem anos após seu nascimento. Um estilo rompedor e sofisticado, uma forma especial de fraseado e uma entonação profunda que se diferenciava imediatamente do tradicional jazz que imperava na época. Mas foi sua interpretação de “Strange Fruit”, a história do linchamento de um negro e uma dura condenação ao racismo, em 1939, que a consolidou como uma das estrelas do jazz e marcou um antes e um depois em sua carreira”, divulga a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Para a sindicalista, “por tudo, isso o Sindicato dos Bancários ao completar 82 anos de fundação convida seus filiados a brindar as nossas vitórias com uma estreia especial da peça “Billie Holiday – A Canção”.

Leia também