Aracaju, 28 de setembro de 2021

SEEB/SE lança ‘Billie Holiday, a canção’ no dia 4 de maio (Foto: divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Pré-estréia do musical ‘Billie Holiday, a canção’ será aberta com coquetel de lançamento no dia 4 de maio, no Teatro João Costa, do Centro Cultural de Aracaju, antiga alfândega, na Praça General Valadão. Esse espetáculo tem o patrocínio do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE).

O espetáculo é um monólogo musical sobre uma das mais comoventes cantoras de jazz do mundo, Billie Holiday.  A atriz e cantora Tânia Maria será a intérprete de Billie. A direção é de Raimundo Venâncio e o texto de Hunald de Alencar, considerado um dos mais importantes dramaturgos do Nordeste.

Entrada franca para bancárias

Com entrada gratuita, a pré-temporada especial para os bancários e bancárias será no mês de maio, nos dias 5, 6 e 7 (quinta, sexta e sábado), sempre às 20h, no Teatro João Costa.

Após essa pré-estreia, a categoria (os sindicalizadas) pagará apenas R$ 35, o que equivale a 50% do ingresso. A temporada do espetáculo seguirá nos dias 18, 19, 20, 21, 25, 26,27,28 e 29 de maio, no Teatro Lourival Baptista, localizado na rua Laranjeiras, Bairro Getúlio Vargas.

“A cantora americana Billie Holiday criou interpretações tão intensas que continua a ser a número um, mesmo cem anos após seu nascimento. Um estilo rompedor e sofisticado, uma forma especial de fraseado e uma entonação profunda que se diferenciava imediatamente do tradicional jazz que imperava na época. Mas foi sua interpretação de “Strange Fruit”, a história do linchamento de um negro e uma dura condenação ao racismo, em 1939, que a consolidou como uma das estrelas do jazz e marcou um antes e um depois em sua carreira”, divulga a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Para a sindicalista, “por tudo, isso o Sindicato dos Bancários ao completar 82 anos de fundação convida seus filiados a brindar as nossas vitórias com uma estreia especial da peça “Billie Holiday – A Canção”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Samuel decidirá adiar casamento com Zayla em ‘Nos Tempos do Imperador’
Juliette recebe Pabllo Vittar no ‘TVZ’: ‘Fico hipnotizada quando olho pra ela!’
Larissa Manoela sai do mar de maiô cavado e ganha curtida de affair
Aos prantos, Luisa Mell relembra violência médica: “Não quero viver assim”