Aracaju, 23 de setembro de 2021

Agentes de viagem e jornalistas da BA encantam com o turismo de SE (Foto: Ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Depois de cinco dias e quatro noites foi encerrado neste domingo (17) o famtour/press trip realizado em Sergipe para apresentar o destino a representantes de dez agências de viagem e operadoras de turismo de Salvador/BA, além de jornalistas e radialistas baianos.

Promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, com apoio do trade turístico, como hotéis, receptivos, bares e restaurantes, o famtour ou viagem de familiarização teve o objetivo de mostrar o que Sergipe tem de melhor para oferecer ao turista. Foram cinco dias de programação intensa percorrendo diversos roteiros, conhecendo a gastronomia, a cultura e os principais equipamentos à disposição dos turistas.

Os agentes de viagem e jornalistas chegaram a Praia do Saco, no litoral sul de Sergipe, na última quarta-feira, sendo recepcionados com almoço em um restaurante à beira-mar. Depois conheceram o local onde será construída a nova orla da praia, com projeto e recursos do Prodetur/SE.  A seguir foram a Mangue Seco, povoado às margens do Rio Real, cujo acesso é por Sergipe, onde pernoitaram.

O segundo dia foi dedicado ao sertão de sergipano, com viagem pela Rota do Sertão e chegada a Canindé de São Francisco, com direito a passeio de catamarã pelo Cânion de Xingó e almoço. À noite todos conheceram o município de Piranhas, em Alagoas, para apreciar o casario colonial e ouvir histórias sobre Lampião.

O terceiro dia foi de muita caminhada com visita ao Eco Parque do Cangaço e à Grota de Angico, local em que morreu Lampião e nove cangaceiros do bando, inclusive Maria Bonita. Após o almoço, o famtour/press trip retornou a Aracaju e os agentes foram hospedados em hotéis da capital, considerados os mais modernos de toda a região Nordeste e recepcionados com jantar.

No sábado (16/04), logo cedo, a programação foi passeio de catamarã à Crôa do Goré e à Ilha dos Namorados, próximo a foz do Rio Vaza Barris e, também, à Orla Pôr do Sol. No domingo (17/04), antes de retornar a Salvador/BA, os agentes de viagem e jornalistas fizeram city tour conhecendo os mercados municipais, o Museu da Gente Sergipana e a uma barraca de praia, típica de Aracaju, para almoço.

Ascom Setesp

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Os estudos clínicos e uso de medicamentos em menores de 18 anos
Delegado Marcelo Hercos está internado na UTI em estado grave e instabilidade do quadro  
Adolescente de 14 anos e homem de 35, são executados a tiros no Santa Maria, em Aracaju
Escola de Artes Valdice Teles abre 767 vagas para oficinas