Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Jailton cobra recuperação asfáltica de rua na Farolândia (Foto: Acrisio Siqueira)

JAILTON_SANTANA

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (19), o vereador Jailton Santana (PSDB), reivindicou a recuperação asfáltica da rua Maria Pastora, no bairro Farolândia, zona Sul de Aracaju. Segundo o parlamentar, a solicitação já foi apresentada por ele outras vezes, mas até agora a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) não deu resposta.

Jailton considerou que a via serve como importante alternativa para desafogar o tráfego de veículos da Avenida Murilo Dantas, nos horários em que o fluxo é intensificado por conta do deslocamento dos estudantes da universidade particular situada naquela avenida.

“A Canal 5 a Canal 4 ficam completamente congestionadas, mas os carros que saem para ter acesso à Heráclito Rollemberg, por exemplo, podem muito bem usar a rua Maria Pastora como via de escoamento, no entanto, o trecho que tem asfalto já está desgastado e o resto da rua é pavimentada com paralelepípedo, além disso, a Deso fez algumas obras, deixando a via completamente sem condições de circulação. Por isso, a população cobra uma ação da Prefeitura”, justificou Santana.

O vereador informou que já apresentou à demanda ao prefeito em exercício, José Carlos Machado, que encaminhou a questão aos engenheiros da Emurb. Jailton espera uma solução eficiente e o mais breve possível. “Vou continuar utilizando esta tribuna até que a mensagem chegue à Emurb e ela apresente uma solução”, concluiu.

Will Rodriguez

Leia também