Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Jailton cobra recuperação asfáltica de rua na Farolândia (Foto: Acrisio Siqueira)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (19), o vereador Jailton Santana (PSDB), reivindicou a recuperação asfáltica da rua Maria Pastora, no bairro Farolândia, zona Sul de Aracaju. Segundo o parlamentar, a solicitação já foi apresentada por ele outras vezes, mas até agora a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) não deu resposta.

Jailton considerou que a via serve como importante alternativa para desafogar o tráfego de veículos da Avenida Murilo Dantas, nos horários em que o fluxo é intensificado por conta do deslocamento dos estudantes da universidade particular situada naquela avenida.

“A Canal 5 a Canal 4 ficam completamente congestionadas, mas os carros que saem para ter acesso à Heráclito Rollemberg, por exemplo, podem muito bem usar a rua Maria Pastora como via de escoamento, no entanto, o trecho que tem asfalto já está desgastado e o resto da rua é pavimentada com paralelepípedo, além disso, a Deso fez algumas obras, deixando a via completamente sem condições de circulação. Por isso, a população cobra uma ação da Prefeitura”, justificou Santana.

O vereador informou que já apresentou à demanda ao prefeito em exercício, José Carlos Machado, que encaminhou a questão aos engenheiros da Emurb. Jailton espera uma solução eficiente e o mais breve possível. “Vou continuar utilizando esta tribuna até que a mensagem chegue à Emurb e ela apresente uma solução”, concluiu.

Will Rodriguez

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência