Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

PM leva Programa Educacional de Resistência a Tobias Barreto (Foto: PM)

db19de8249aff446540d7c5ce51c9c27

A Polícia Militar de Sergipe deu início, na última sexta-feira, 15, às atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nos povoados Samambaia e Monte Coelhos, na zona rural de Tobias Barreto, no Centro Sul sergipano.

O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após as dez semanas de curso, as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastadas das drogas e da violência.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua.

“Ficamos muito felizes com a acolhida dos alunos e professores ao Programa. Tal receptividade nos deixa otimistas quanto ao alcance e o sucesso do Proerd na zona rural de Tobias Barreto. Agradecemos ao prefeito, Dilson de Agripino, ao vice-prefeito Nailson Gama Ramos, bem como aos secretários do município envolvidos nesta iniciativa”, declarou a capitã Adriana Littig, coordenadora Estadual do Proerd em Sergipe.

A oficial da PM agradeceu o apoio dos secretários Joilson Rocha [da Educação], Maria de Fátima Ramos [da Saúde], Josenilze Silva Santos [da Ação Social], da ex-secretária da Ação Social Elenilza Carvalho, da ex-prefeita Marly Barreto, da coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Jocarla Eusébio; do vereador Osvaldo Vidal, o ‘Vardinho’, aos funcionários das escolas que serão atendidas pelas ações do Proerd. “E, em especial, a todas as crianças e seus familiares, razão do nosso esforço e trabalho”, salientou a capitã Littig.

Fonte: ASN

Leia também