Aracaju, 28 de março de 2024

TCE celebra convênio para coleta de materiais recicláveis (Foto: Cleverton Ribeiro)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
tccccccccccccccccccccccc

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe assinou mais um Termo de Acordo de Cooperação Técnica com a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care), colocando à disposição materiais que possam ser reciclados. A Coordenadoria de Serviços Gerais do TCE será a responsável pela avaliação dos resultados do contrato.

O termo de acordo tem a duração de 60 meses e vai contribuir com ações de estímulo à consciência ambiental dentro do Tribunal de Contas. Uma de suas cláusulas define que os materiais sujeitos à coleta seletiva são: papéis, vidros, plástico, papelão, fitas de máquinas, bobinas de papel, cartuchos de tinta, toner, metais, pneus, materiais eletrônicos, baterias, entre outros

De acordo com o termo, o Tribunal fica responsável pela coleta seletiva do material reciclável, supervisão da separação de resíduos descartados e o acompanhamento do transporte para a Care. Os resíduos deverão ser armazenados em local seguro, acondicionados em sacolas plásticas e protegidos de degradação.

A Cooperativa vai recolher os materiais semanalmente, além de ser responsável pelo transporte até o local de triagem. É garantido pela Care que o sigilo de todas as informações contidas nos papeis não será violado. O conselho dos agentes de reciclagem acompanhará todos os processos e dará orientações e contribuições para cumprimento do acordo.

Fonte: TCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também