Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Deso investe na renovação de hidrômetros em todo o estado (Foto: Assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso está  investindo para melhorar a rapidez no atendimento ao cliente e controle de perdas pela Companhia, através da renovação do parque de hidrômetros, em todo o estado.

A Deso irá substituir os hidrômetros em 200 mil residências, iniciando pelo bairros centrais, zonas comerciais e centro da capital. Os hidrômetros possuem pulso magnético e são testados e aprovados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial  (INMETRO).

De acordo com o coordenador de hidrometria, Tiago Sanas, a mudança trará benefícios para o consumidor e para a empresa. “Com a renovação dos hidrômetros podemos entregar laudos técnicos com mais celeridade e prever a real necessidade de produção e distribuição para cada perfil de consumidor, pois passamos a ter um parque mais controlado. Além disso, podemos melhorar o índice de perdas e antecipar problemas de vazamento”, explica.

Antes de realizar a troca, um funcionário, uniformizado, entrega um comunicado para que o morador autorize a operação. A mudança é feita dentro de poucas horas, sem acarretar nenhum incômodo.

Fonte: Deso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Nordeste inicia o ano com estabilidade no preço do etanol e da gasolina, aponta Ticket Log
Advogado sergipano explica como o SERP irá modernizar os serviços de cartórios no país 
Prefeitura de Santana do São Francisco autoriza pacote de seis obras na Cohab velha
Suspensão dos prazos processuais prorrogada até 28/1