Aracaju, 17 de setembro de 2021

Corpo de Bombeiros recebe visita de alunos de Rio Real/BA (Foto: Ascom CBMSE)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) recebeu a visita de alunos do Colégio Estadual José Carvalho Baptista, do município de Rio Real/BA, onde foram explanados os cuidados e técnicas de primeiros socorros, na palestra ministrada pelo sargento BM Marcos Marinho.

Na ocasião, temas pertinentes à prevenção e cuidados com queimaduras, ferimentos, crises epiléticas, envenenamento, hemorragias, fraturas, estado de choque, e demais situações adversas, aguçaram o interesse dos alunos, que não hesitavam em tirar todas as dúvidas no presente local.

Para o professor Ivan Secundo, esta parceria com o CBMSE é de suma importância para os alunos, pois é o momento de pôr em prática o que aprendem em sala de aula. “Eles estudam na escola o tema de uma forma mais teórica, e ter a orientação de um profissional qualificado é de suma importância porque eles vão comparar os conhecimentos que eles têm e aprender. Com essas informações que eles recebem aqui, eles podem ser um salvador de vidas”, enfatizou.

Segundo o sargento BM Marcos Marinho, essa palestra ocorre anualmente para os alunos de Rio Real/BA, pois a facilidade de acesso à capital sergipana é mais viável. “O professor traz eles até aqui para que eles possam multiplicar essas informações e pôr em prática caso seja necessário, facilitando o trabalho do Corpo de Bombeiros local”, concluiu.

Fonte: Ascom/CBM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Estado de Sergipe registra crescimento de 17,6% no setor de serviços
ABEMEC-SE promove curso de capacitação em vasos de pressão
Após denúncia do MPF, deputado Georgeo Passos espera apoio para CPI da Covid
Prefeitura de Aracaju autoriza jogos de futebol com presença limitada de público