Aracaju, 28 de março de 2024

Corpo de Bombeiros recebe visita de alunos de Rio Real/BA (Foto: Ascom CBMSE)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
c8df366a-e289-a644

Na manhã desta quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) recebeu a visita de alunos do Colégio Estadual José Carvalho Baptista, do município de Rio Real/BA, onde foram explanados os cuidados e técnicas de primeiros socorros, na palestra ministrada pelo sargento BM Marcos Marinho.

Na ocasião, temas pertinentes à prevenção e cuidados com queimaduras, ferimentos, crises epiléticas, envenenamento, hemorragias, fraturas, estado de choque, e demais situações adversas, aguçaram o interesse dos alunos, que não hesitavam em tirar todas as dúvidas no presente local.

Para o professor Ivan Secundo, esta parceria com o CBMSE é de suma importância para os alunos, pois é o momento de pôr em prática o que aprendem em sala de aula. “Eles estudam na escola o tema de uma forma mais teórica, e ter a orientação de um profissional qualificado é de suma importância porque eles vão comparar os conhecimentos que eles têm e aprender. Com essas informações que eles recebem aqui, eles podem ser um salvador de vidas”, enfatizou.

Segundo o sargento BM Marcos Marinho, essa palestra ocorre anualmente para os alunos de Rio Real/BA, pois a facilidade de acesso à capital sergipana é mais viável. “O professor traz eles até aqui para que eles possam multiplicar essas informações e pôr em prática caso seja necessário, facilitando o trabalho do Corpo de Bombeiros local”, concluiu.

Fonte: Ascom/CBM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também