Aracaju, 28 de março de 2024

SEFAZ DISPONIBILIZA NOVO PORTAL DE SERVIÇOS NA INTERNET

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

Na partir da próxima semana a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) irá disponibilizar um novo portal de serviços para a população e principalmente para contadores, contabilistas e contribuintes em geral. O novo portal vai aposentar o site que há mais de uma década está no ar, significando o início de uma reestruturação completa da Sefaz em termos de relacionamento com seu público.

O secretário Jeferson Passos adiantou que foram adotadas novas concepções para o projeto: “É uma reformulação total no layout do site, transformando-o em um portal de acesso a todo o conteúdo da Sefaz conciliando funcionalidade e organização. Este projeto é parte de um amplo processo de modernização que a secretaria vem implantando, através de ações desencadeadas com o Promofaz”, comentou o secretário.

O novo portal foi redesenhado em concordância com as diretrizes de acessibilidade, também programado para se adaptar automaticamente à tela de qualquer equipamento utilizado, seja desktop, laptop, tablet ou celular. Os serviços ao contribuinte foram agrupados para facilitar o acesso e a localização, assim como todo o conteúdo está apresentado em áreas específicas. Esse ordenamento de conteúdo segue uma lógica estudada para fazer com que o portal possa ser utilizado de forma intuitiva, objetiva e simplificada.

Jeferson Passos também informou que o site é o início do processo de implantação de um novo modelo de relacionamento com o público com a oferta de serviços mais modernos e adequados às necessidades atuais dos cidadãos e das empresas, utilizando as facilidades das inovações tecnológicas. “O novo layout é o primeiro passo. Estas mudanças serão implementadas de forma gradativa, aliando modernidade e segurança ao público que se utiliza do site da Sefaz, ampliando essa oferta de serviços de forma moderna e adequada às necessidades atuais dos cidadãos e das empresas”, acrescentou.

Ascom Sefaz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também