Aracaju, 25 de setembro de 2021

Prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição termina na sexta (Foto: Luiz Eduardo Carvalho)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Processo Seletivo: prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição termina nessa sexta-feira

Os candidatos que desejam pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju devem ficar atentos ao prazo final que será nessa sexta-feira, dia 29 de abril.

Pode solicitar o benefício o candidato que tiver cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

O candidato que estiver escrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, basta apresentar uma declaração com o Número de Identificação Social, emitida pela Secretaria de Ação Social do Município no qual fez o cadastro ou órgão correspondente.

O pedido de isenção deve ser feito na Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) do campus, localizado na Avenida Gentil Tavares da Motta, 1166, bairro Getúlio Vargas, nos seguintes horários: das 8 h às 11 h e das 14 h às 16 h. O resultado da isenção será divulgado no dia 20 de maio.

Vagas

O Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju está ofertando 425 vagas distribuídas nos cursos técnicos de Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Guia de Turismo, Hospedagem, Petróleo e Gás, Química e Segurança no Trabalho. O curso subsequente é ofertado para quem concluiu o Ensino Médio.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo prosseguem até o dia 08 de junho de 2016. A inscrição está sendo feita pela Internet no endereço eletrônico www.ifs.edu.br . O candidato que não tenha acesso à Internet poderá fazer sua inscrição de segunda a sexta-feira, no Campus Aracaju, nos seguintes horários: das 8 h às 11 h e das 14 h às 16 h.

A taxa é de R$ 5,00 e será paga por meio de GRU simples (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência do Banco do Brasil. A prova será realizada no dia 17 de julho de 2016, às 9h. O resultado final está previsto para o dia 19 de agosto.

Clique aqui para acessar o edital completo

Por: Marineide Bonfim Bastos


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado