Aracaju, 21 de janeiro de 2022

Prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição termina na sexta (Foto: Luiz Eduardo Carvalho)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Processo Seletivo: prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição termina nessa sexta-feira

Os candidatos que desejam pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju devem ficar atentos ao prazo final que será nessa sexta-feira, dia 29 de abril.

Pode solicitar o benefício o candidato que tiver cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

O candidato que estiver escrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, basta apresentar uma declaração com o Número de Identificação Social, emitida pela Secretaria de Ação Social do Município no qual fez o cadastro ou órgão correspondente.

O pedido de isenção deve ser feito na Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) do campus, localizado na Avenida Gentil Tavares da Motta, 1166, bairro Getúlio Vargas, nos seguintes horários: das 8 h às 11 h e das 14 h às 16 h. O resultado da isenção será divulgado no dia 20 de maio.

Vagas

O Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju está ofertando 425 vagas distribuídas nos cursos técnicos de Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Guia de Turismo, Hospedagem, Petróleo e Gás, Química e Segurança no Trabalho. O curso subsequente é ofertado para quem concluiu o Ensino Médio.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo prosseguem até o dia 08 de junho de 2016. A inscrição está sendo feita pela Internet no endereço eletrônico www.ifs.edu.br . O candidato que não tenha acesso à Internet poderá fazer sua inscrição de segunda a sexta-feira, no Campus Aracaju, nos seguintes horários: das 8 h às 11 h e das 14 h às 16 h.

A taxa é de R$ 5,00 e será paga por meio de GRU simples (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência do Banco do Brasil. A prova será realizada no dia 17 de julho de 2016, às 9h. O resultado final está previsto para o dia 19 de agosto.

Clique aqui para acessar o edital completo

Por: Marineide Bonfim Bastos


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Três jogadores do Confiança testam positivo para a covid-19
Fósseis de animais históricos encontrados em Gararu
BBB 22: o que fazer com o prêmio de R$ 1,5 milhão
“É preciso melhorar e muito a Saúde do nosso Município”, afirma Sheyla Galba