Aracaju, 29 de março de 2024

SEED socializa experiência da DRE08 com Tecnologias Educacionais (Ascom Seed)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
IMG_20160409_WA0037

Técnicos dessa regional promoveram oficina de prática formativa com estudantes da Faculdade do Nordeste da Bahia

O projeto “Web rádio educar com arte”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Núcleo de Tecnologia da Educação da Diretoria Regional de Educação 08 (NTE/DRE-08), foi apresentado e socializado com graduandos do curso de Pedagogia da Faculdade do Noroeste da Bahia (FANEB).

Atendendo ao convite do professor da FANEB, Ricardo Teles, técnicos da DRE-08 realizaram, entre os dias 9 e 11 de abril, uma oficina de atividades práticas utilizando as novas tecnologias da informação.

Os participantes do curso são alunos das disciplinas Tecnologia educacional, Avaliação educacional e História da Educação, ministradas pelo Prof. Me. Ricardo Teles, que também é técnico pedagógico da DRE-08.

A prática foi desenvolvida em uma oficina, cuja temática foi “Web rádio: educar com arte”, facilitada pelo professor Gilvan, coordenador do NTE/DRE-08.

Idealizador do projeto, o professor Gilvan socializou sua experiência com os alunos em um momento de troca de conhecimentos.

No primeiro momento, houve a explanação sobre o histórico e construção da rádio, e a sua importância na prática pedagógica como recurso metodológico. Na sequência, os graduandos realizaram a experiência prática de produzir e gravar seus próprios programas abordando diversas temáticas.

Na avaliação de Ricardo Teles foi um momento relevante e de aprendizado prático, possibilitando aos acadêmicos a práxis pedagógica, estabelecendo teoria e prática e vivenciando o uso das tecnologias educacionais como ferramenta de auxílio para aprendizagem.  “Ficamos satisfeitos com o resultado e participação obtida com nossa proposta formativa” reforçou Teles.

Gilvan Rosa destacou que foi uma experiência gratificante perceber o interesse e a participação dos futuros pedagogos no desenvolvimento da oficina, e reforçou a importância da troca de experiências, “pois contribuem muito com a formação e o  aprendizado docente”, disse.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também