Aracaju, 25 de setembro de 2021

SEED socializa experiência da DRE08 com Tecnologias Educacionais (Ascom Seed)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Técnicos dessa regional promoveram oficina de prática formativa com estudantes da Faculdade do Nordeste da Bahia

O projeto “Web rádio educar com arte”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Núcleo de Tecnologia da Educação da Diretoria Regional de Educação 08 (NTE/DRE-08), foi apresentado e socializado com graduandos do curso de Pedagogia da Faculdade do Noroeste da Bahia (FANEB).

Atendendo ao convite do professor da FANEB, Ricardo Teles, técnicos da DRE-08 realizaram, entre os dias 9 e 11 de abril, uma oficina de atividades práticas utilizando as novas tecnologias da informação.

Os participantes do curso são alunos das disciplinas Tecnologia educacional, Avaliação educacional e História da Educação, ministradas pelo Prof. Me. Ricardo Teles, que também é técnico pedagógico da DRE-08.

A prática foi desenvolvida em uma oficina, cuja temática foi “Web rádio: educar com arte”, facilitada pelo professor Gilvan, coordenador do NTE/DRE-08.

Idealizador do projeto, o professor Gilvan socializou sua experiência com os alunos em um momento de troca de conhecimentos.

No primeiro momento, houve a explanação sobre o histórico e construção da rádio, e a sua importância na prática pedagógica como recurso metodológico. Na sequência, os graduandos realizaram a experiência prática de produzir e gravar seus próprios programas abordando diversas temáticas.

Na avaliação de Ricardo Teles foi um momento relevante e de aprendizado prático, possibilitando aos acadêmicos a práxis pedagógica, estabelecendo teoria e prática e vivenciando o uso das tecnologias educacionais como ferramenta de auxílio para aprendizagem.  “Ficamos satisfeitos com o resultado e participação obtida com nossa proposta formativa” reforçou Teles.

Gilvan Rosa destacou que foi uma experiência gratificante perceber o interesse e a participação dos futuros pedagogos no desenvolvimento da oficina, e reforçou a importância da troca de experiências, “pois contribuem muito com a formação e o  aprendizado docente”, disse.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado