Aracaju, 27 de setembro de 2021

TAC garantirá abastecimento de água em de São Cristóvão (Foto: Ascom MP)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotora de Justiça Lenilde Nascimento Araújo, em atenção aos Serviços de Relevância Pública e do Consumidor de São Cristóvão, firmou Termo de Ajustamento de Conduta – TAC com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, para resolver os problemas no abastecimento de água no Povoado Timbó IV, localizado naquele Município.

É importante salientar que os moradores do referido Povoado São-cristovense sofrem com a falta de água há cerca de oito anos e que o MP vem interferindo para tentar sanar o problema.

Ficou acordado no TAC que o SAAE de São Cristóvão promoverá o abastecimento de água no Timbó IV, nas proximidades das barragens do Rio Poxim, local onde deverá ser perfurado um poço, que deverá estar pronto para ser utilizado pela comunidade sob a forma de chafariz, no prazo de 20 dias. Após essa etapa, o SAAE se comprometeu a fazer a distribuição de água para as residências, através da instalação de bomba e caixa d’água suspensa, fazendo o abastecimento por gravidade, no prazo de 120 dias.

O Ministério Público estará acompanhando o cumprimento das cláusulas firmadas e tomará as providências cabíveis quando necessário, inclusive poderá requisitar a fiscalização dos órgãos competentes e, ainda, cobrará multa diária no valor de R$ 500 reais por dia de atraso no cumprimento doa itens acordados.

Coordenadoria de Comunicação

Ministério Público de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Plano de Desenvolvimento Econômico será apresentado no município de Estância
Gracinha Garcez é empossada como deputada estadual na Alese nesta segunda
Estado inicia pagamento dos servidores públicos nesta quarta-feira, dia 29
Escolas estaduais intensificam preparação para o Enem 2021