Aracaju, 18 de abril de 2024

Após cobrança de Jailton, SMS resolve problema em unidade de saúde (Foto: Assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
medico

Na manhã desta quarta-feira (27), o vereador Jailton Santana (PSDB) voltou à tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para comentar a situação da Unidade de Saúde da Família João Bezerra, no povoado Areia Branca, zona de Expansão da capital. Segundo o parlamentar, após a sua denúncia feita no Parlamento nessa terça-feira (26), a Secretária da Saúde resolveu parte dos problemas estruturais do posto médico.

Jailton demonstrou satisfação com a postura da gestão municipal em solucionar a demanda de forma rápida. “Como não havia condições estruturais no consultório pela falta do ar condicionado que estava quebrado, o médico passou a fazer os atendimentos embaixo de uma árvore, mas ontem mesmo a Secretaria enviou uma equipe operacional ao local, resolveu a questão e o médico voltou a trabalhar no ambiente adequado, o que mostra a agilidade da Prefeitura”, afirmou, ao exibir a foto enviada pela SMS.

Santana destacou ainda que a situação exigia uma resposta rápida, uma vez que, a falta de condições de trabalho compromete o atendimento aos pacientes. “O profissional precisa do local adequado para desenvolver suas atividades e até mesmo pela privacidade do paciente”, observou.

O vereador informou que o secretário da Saúde, Antônio Almeida, se comprometeu a fazer uma visita à unidade para ouvir as demandas da população. Na tarde desta quarta, Jailton deve ir à USF para conversar com os moradores da região que tem outras reivindicações.

“Eles ainda cobram melhorias no acolhimento coletivo que ocorre as segundas, a divisão do atendimento por área, além da ampliação do atendimento pediátrico, da intensificação do trabalho dos agentes de endemias e outras questões relacionadas à estrutura do prédio. Vamos levar essas cobranças aos gestores porque o que queremos é o bom atendimento”, concluiu Santana.

Will Rodriguez

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também