Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Após cobrança de Jailton, SMS resolve problema em unidade de saúde (Foto: Assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta quarta-feira (27), o vereador Jailton Santana (PSDB) voltou à tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para comentar a situação da Unidade de Saúde da Família João Bezerra, no povoado Areia Branca, zona de Expansão da capital. Segundo o parlamentar, após a sua denúncia feita no Parlamento nessa terça-feira (26), a Secretária da Saúde resolveu parte dos problemas estruturais do posto médico.

Jailton demonstrou satisfação com a postura da gestão municipal em solucionar a demanda de forma rápida. “Como não havia condições estruturais no consultório pela falta do ar condicionado que estava quebrado, o médico passou a fazer os atendimentos embaixo de uma árvore, mas ontem mesmo a Secretaria enviou uma equipe operacional ao local, resolveu a questão e o médico voltou a trabalhar no ambiente adequado, o que mostra a agilidade da Prefeitura”, afirmou, ao exibir a foto enviada pela SMS.

Santana destacou ainda que a situação exigia uma resposta rápida, uma vez que, a falta de condições de trabalho compromete o atendimento aos pacientes. “O profissional precisa do local adequado para desenvolver suas atividades e até mesmo pela privacidade do paciente”, observou.

O vereador informou que o secretário da Saúde, Antônio Almeida, se comprometeu a fazer uma visita à unidade para ouvir as demandas da população. Na tarde desta quarta, Jailton deve ir à USF para conversar com os moradores da região que tem outras reivindicações.

“Eles ainda cobram melhorias no acolhimento coletivo que ocorre as segundas, a divisão do atendimento por área, além da ampliação do atendimento pediátrico, da intensificação do trabalho dos agentes de endemias e outras questões relacionadas à estrutura do prédio. Vamos levar essas cobranças aos gestores porque o que queremos é o bom atendimento”, concluiu Santana.

Will Rodriguez

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Santana do São Francisco autoriza pacote de seis obras na Cohab velha
Suspensão dos prazos processuais prorrogada até 28/1
Seduc inicia matrícula para os alunos que desejam mudar de escola
Portabilidade numérica – Sergipe ultrapassa 348 mil trocas de operadoras de telefonia