Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Expositores e comerciantes são selecionados para feiras (Foto: Sergio Silva)

ascomPMA

Na manhã desta quarta-feira, 27, na sede da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), houve uma reunião entre o secretário adjunto, Fábio Andrade, e representantes da Fundat para realizar a seleção dos artesãos e comerciantes que vão trabalhar nas “Feiras de Artesanato e Comidas Típicas de Aracaju”.

Esse projeto tem como objetivo valorizar e desenvolver o artesanato local, com melhoria das condições de vida, promoção do turismo e geração de renda para todos os participantes. As feiras começarão a partir do mês de maio e serão direcionadas a todos que desejarem expor seus trabalhos e/ou comercializar iguarias típicas.

O secretário adjunto, Fábio Andrade, contou que o intuito da seleção é dar uma maior qualidade e conferir as documentações. “O intuito da seleção é verificar quem está apto para comercializar nas feiras. Estamos observando a documentação está completa, verificando se os cursos foram feitos e estão na validade, e se está tudo de acordo com a vigilância sanitária”, pontuou.

Fábio Andrade ainda salientou que serão feitas novas seleções para edições futuras. “Quem estiver com a documentação pendente vamos abrir vagas de cursos para que possam ser contemplados em feiras futuras”, frisou.

A princípio, as feiras serão realizadas no Mirante da Treze de Julho, bairro Inácio Barbosa, Orla do Bairro Industrial, Praça Fausto Cardoso e na Praça General Valadão, em dias específicos. As feiras vão contar com a fiscalização da EMSURB, da Vigilância Sanitária, e o apoio da Guarda Municipal.

da assessoria

Leia também