Aracaju, 2 de agosto de 2021

Governo quer construir uma grande escola na zona norte de Aracaju (Foto: Roque Sá)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Jackson Barreto solicitou recursos ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Em Brasília, onde cumpre agenda administrativa, o governador Jackson Barreto reuniu-se com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, para solicitar recursos para as reformas do Colégio Atheneu, em Aracaju, e de escolas no interior e para a construção de uma escola estadual na zona norte da capital.

“Existe uma carência na zona norte de Aracaju de vagas para alunos que moram na periferia da nossa capital. Precisamos resolver essa questão e, para isso, precisamos do apoio do Governo Federal. A ideia é construir uma escola que seja capaz de abrigar um grande número de jovens dos bairros da zona norte”, disse o governador.

Na reunião, foi solicitado recursos da ordem de R$ 8,5 milhões para a reforma do Colégio Atheneu. “O Atheneu já merece uma reformulação completa. Precisamos modernizar suas instalações dessa que é uma das escolas mais importantes que nós temos na rede”, explicou o governador.

O secretário de Estado de Educação, Jorge Carvalho, mostrou os projetos arquitetônicos e de infraestrutura da obra de reforma e ampliação do Atheneu. “Estamos entregando um documento para que o FNDE possa analisar e aprovar. Queremos, em breve, estar dando a boa notícia para nossa população, a reforma e ampliação do Atheneu”, disse Jorge.

O governador solicitou, também, recursos para desenvolver outros projetos da Educação no estado, entre eles, equipar laboratórios, ampliar o diário de classe, construir sete escolas profissionalizantes de ensino médio (quatro em Aracaju e três no interior), reformar e ampliar 49 escolas.

“Temos compromisso com a Educação. Essas ações serão importantes para que possamos colocar essas questões na ordem do dia e para que possamos marcar ainda mais nosso governo nesta área”, finalizou o governador.

Ascom ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Batata-doce é cultivada no Alto Sertão com irrigação pública
Em Aracaju, 16,4 mil pessoas estão aptas a receber 2ª dose de AstraZenca e Pfizer
“Somos ricos em gás e minérios e referência para o país agora e nos próximos anos”, diz Belivaldo
No próximo sábado vai ter Fora Bolsonaro na Feira do município de Siriri