Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

IV Semana Municipal de Trânsito terá palestras direcionadas aos motociclistas (Imagem SMTT)

TRANSITO

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio de sua Coordenação de Educação para o Trânsito (CET), convida a população de Aracaju para a IV Semana Municipal de Trânsito, com a temática “#Seja+Consciente” que contará com palestras e ações especiais. O evento faz parte do Maio Amarelo, mês definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para, através de ações educativas, reduzir o número de acidentes no trânsito causados pela imprudência em todo o mundo.

As atividades ocorrerão entre os dias 2 e 6 de maio em diversos pontos da cidade e vão abranger tanto o público geral quanto o específico. Todas as ações visam a educar e conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas para a construção de um trânsito mais seguro. No primeiro dia, ainda será entregue o prêmio Destaques 2015.

Um dos convidados especiais é o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Edson Luiz Lino Mollinari, especialista em educação para o trânsito e em motociclismo. Na abertura da semana, no dia 2, ele fará uma palestra educativa e instrutiva para professores e coordenadores da rede municipal, além de agentes e convidados da SMTT. Já no dia 3, o inspetor conversará com os estudantes do Colégio Purificação pela manhã e, pela tarde, com motociclistas e convidados no auditório da SMTT.

Outro convidado especial é o secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França, que apresentará o “Projeto Vida no Trânsito” com o comitê gestor de Aracaju, do qual a SMTT faz parte.

A Coordenadora de Educação para o Trânsito, Selma Dantas, destacou o esforço da SMTT e da CET na conscientização para redução dos acidentes e lembrou que a IV Semana de Trânsito é mais um engajamento do órgão nesse sentido. “Nesses dias, conversaremos sobre trânsito, informando e educando, para assim cultivar uma semente para a melhoria do nosso trânsito. Estão todos convidados para acompanhar nossas atividades e nossos convidados”, enfatizou a coordenadora.

Selma ainda falou da importância dos parceiros e agradeceu o apoio das secretarias municipais de Defesa e Cidadania (Semdec), Saúde (SMS) e Educação (Semed), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sest/Senat, Unimed Aracaju e à Seguradora Porto Seguro.

Fonte: SMTT

Leia também