Aracaju, 17 de setembro de 2021

Marival Santana: Finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae (Foto: Divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Aconteceu nesta terça-feira, 26, a premiação do Prefeito Empreendedor, e o prefeito Marival Santana foi um dos finalistas do concurso que tem como objetivo valorizar gestores municipais que implantaram projetos com resultados comprovados, de estímulo ao desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

A inscrição do chefe do executivo de Simão Dias foi na categoria Inovação e Sustentabilidade. Graças ao um contrato firmado em 2015 entre a Prefeitura Municipal com a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Coocamar) para a realização da coleta seletiva de lixo em toda a cidade.

O projeto dos catadores de materiais recicláveis tem gerado a inclusão social dos trabalhadores. “Além de estarem participando de cursos de capacitação, eles conseguem sua própria renda e realizam um grande trabalho de conscientização da população do município através de distribuição de panfletos informativos sobre o meio ambiente e a importância da coleta seletiva”, informou o assessor técnico Adérico Nascimento.

Marival Santana ficou surpreso com mais um reconhecimento, já que no ano passado também foi condecorado pelo Governo do Estado pelas ações desenvolvidas com a implantação da coleta seletiva em Simão Dias. “A Administração Cuidando do Nosso Povo tem reconhecido socialmente esses trabalhadores, e também tem promovido a superação de preconceitos relacionados à profissão, que possui reconhecimento pelo Ministério do Trabalho”, afirmou.

Junior Fontes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UNINASSAU Aracaju mantém ações pelo Setembro Amarelo
Edição especial do Praia limpa será realizada neste sábado
Prefeitura de Aracaju inicia recuperação da avenida Santos Dumont
CUT denuncia à Adema e Ministério Público Federal fábricas de suco no município de Estância que contaminam meio ambiente