Aracaju, 28 de setembro de 2021

GEORGEO: DADOS DA BANDA LARGA NÃO DEVEM SER LIMITADOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nos últimos dias surgiu uma polêmica a respeito da limitação do acesso a internet fixa de banda larga. As operadoras queriam cortar o acesso de acordo com a quantidade de navegação, a Anatel dizia que não era adequado, a população reclamava e nada se concretizava.

O problema maior sobre esse assunto, é que as empresas querem limitar o acesso, mas sem antes melhorar a qualidade da internet, que em outros países é muito superior. Para o deputado Georgeo Passos (PTC), a limitação seria um retrocesso. “Nós vemos isso com preocupação, eu entendo a internet como algo que deve ser sempre estimulado de uma forma livre e espontânea. A Anatel deveria se preocupar, primeiramente, com a melhoria desse produto e depois fiscalizar as operadoras que, infelizmente prestam um péssimo serviço de telefonia e de internet”.

No último dia 22 de abril, a Anatel divulgou em sua página que a limitação estava proibida e considerou isso uma conquista importante para a sociedade. “A Anatel acompanha constantemente o mercado de telecomunicações e considera que mudanças na forma de cobrança – mesmo as previstas na legislação – precisam ser feitas sem ferir os direitos do consumidor, razão pela qual proibiu qualquer alteração imediata na forma de as prestadoras cobrarem a banda larga fixa”.

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos