Aracaju, 27 de setembro de 2021

DEPUTADOS ENTREGAM CARTA EM DEFESA DESENVOLVIMENTO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

“O setor produtivo brasileiro está preparado para atuar incessantemente, junto à classe política, para deixarmos no passado esse episódio de não cumprimento da lei de Responsabilidade fiscal, de instabilidade econômica, de desemprego e de descompromisso com o futuro do Brasil. É o momento de unir forças contra as soluções despropositadas de aumento da carga tributária e de manutenção de um Estado inchado e incapaz de atuar. É o momento de apontar soluções, travar metas e trabalhar incessantemente em prol do povo brasileiro”, informa a carta entregue por deputados da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo ao vice-presidente Michel Temer, na noite de ontem, 27.

De acordo com o deputado federal Laércio Oliveira, que é vice-presidente da Frente, na carta elaborada pelo grupo eles abordam alguns pontos que explicitam os gargalos e as dificuldades enfrentadas pelos setores produtivos nacionais. Entre elas, a falta de política públicas para micro e pequenas empresas; carga tributária extremamente elevada e legislações tributária e trabalhista ultrapassadas. Na reunião, os parlamentares também discutiram sobre a necessidade de encontrar soluções de curto prazo e preparar o caminho para as soluções permanentes.

A Frente Parlamentar trabalha em parceria com a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços – UNECS, composta pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – ABAD; Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS; Associação Brasileira de Lojistas de Bares e Restaurantes – ABRASEL; Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – ALSHOP; Associação Nacional de Materiais de Construção – ANAMACO; Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB; e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL. Entidades que, reunidas, representam mais de 15% (quinze por cento) do PIB nacional, ofertando cerca de 16 (dezesseis) milhões de postos de trabalho.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

A Voz do Brasil: Rádio se reinventa para atingir novos públicos
Agrese realiza audiência de mediação entre órgãos públicos
Com programação em dois eixos, Prefeitura amplia difusão cultural
Passeio ciclístico “Pedalando pela Vida” movimenta a Orla de Atalaia. O evento faz parte da programação do Setembro Verde