Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

DEPUTADOS ENTREGAM CARTA EM DEFESA DESENVOLVIMENTO

editada3

“O setor produtivo brasileiro está preparado para atuar incessantemente, junto à classe política, para deixarmos no passado esse episódio de não cumprimento da lei de Responsabilidade fiscal, de instabilidade econômica, de desemprego e de descompromisso com o futuro do Brasil. É o momento de unir forças contra as soluções despropositadas de aumento da carga tributária e de manutenção de um Estado inchado e incapaz de atuar. É o momento de apontar soluções, travar metas e trabalhar incessantemente em prol do povo brasileiro”, informa a carta entregue por deputados da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo ao vice-presidente Michel Temer, na noite de ontem, 27.

De acordo com o deputado federal Laércio Oliveira, que é vice-presidente da Frente, na carta elaborada pelo grupo eles abordam alguns pontos que explicitam os gargalos e as dificuldades enfrentadas pelos setores produtivos nacionais. Entre elas, a falta de política públicas para micro e pequenas empresas; carga tributária extremamente elevada e legislações tributária e trabalhista ultrapassadas. Na reunião, os parlamentares também discutiram sobre a necessidade de encontrar soluções de curto prazo e preparar o caminho para as soluções permanentes.

A Frente Parlamentar trabalha em parceria com a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços – UNECS, composta pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – ABAD; Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS; Associação Brasileira de Lojistas de Bares e Restaurantes – ABRASEL; Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – ALSHOP; Associação Nacional de Materiais de Construção – ANAMACO; Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB; e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL. Entidades que, reunidas, representam mais de 15% (quinze por cento) do PIB nacional, ofertando cerca de 16 (dezesseis) milhões de postos de trabalho.

Da assessoria

Leia também