Aracaju, 28 de setembro de 2021

Feconseg empossa Conselho de Segurança de Riachuelo (Foto: assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Federação dos Conselhos de Segurança Pública do Estado de Sergipe (Feconseg) empossou, na noite da sexta-feira, 22, o Conselho de Segurança de Riachuelo, em um momento solene ocorrido na Câmara de Vereadores do município de Riachuelo, com a presença de moradores da localidade, autoridades civis e militares atuantes na cidade.

O evento foi prestigiado pelo vereador Rosemberg, Pastor Albertino, o presidente da Feconseg, Aílton Figueirôa; o Capitão PM Sérgio, representando o comandante da Polícia Militar de Sergipe; e Dona Helena da Maternidade, representando todos os moradores da comunidade.

“É muito gratificante ver a população participando a cada dia mais nas criações dos Conselhos de Segurança. Isso mostra que a comunidade está aproximando-se da polícia e percebendo que o nosso bem maior é a nossa segurança, o que fortalece as ações de combate à violência em todo Estado de Sergipe”, declarou o presidente da Feconseg.

Os vereadores admiraram-se com a mobilização do povo, que em dias de sessão, não costuma comparecer à Câmara – “uma prova de que a comunidade abraçou com entusiasmo a criação do Conselho de Segurança no município”, salientou Aílton Figueirôa.

Outro grande avanço com a criação dos Conselhos de Segurança – atualmente em número de 74 – é a participação das mulheres. Elas procuram opinar e não deixar calar as ações de alguns indivíduos que persistem em querer usar de violência por achar que a mulher é um sexo frágil. As representantes estão se organizando e participando do Núcleo de Prevenção à Violência contra as Mulheres, criado no mês de março pela Feconseg.

Fonte: assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Samuel decidirá adiar casamento com Zayla em ‘Nos Tempos do Imperador’
Juliette recebe Pabllo Vittar no ‘TVZ’: ‘Fico hipnotizada quando olho pra ela!’
Larissa Manoela sai do mar de maiô cavado e ganha curtida de affair
Aos prantos, Luisa Mell relembra violência médica: “Não quero viver assim”