Aracaju, 3 de agosto de 2021

Marcos José Barreto é novo presidente da FAMES (Foto: Assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O ex-prefeito de Aquidabã, Marcos José Barreto (Marcos da Acauã) foi eleito o novo presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES). A eleição aconteceu seguindo o regimento interno da entidade e por conta da legislação eleitoral. Uma vez que o prefeito candidato à reeleição não pode ocupar cargo.

Para o novo presidente, assumir a liderança da federação é desafio. “É um grande desafio estar à frente da FAMES. Por dois motivos, primeiro pela importância da instituição e segundo pelo momento difícil que as prefeituras estão passando. Mas eu estou disposto a reforçar a luta municipalista em Sergipe e em Brasília. Os municípios enfrentam a pior crise financeira da história e meu objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela entidade para ajudar os prefeitos sergipanos a ultrapassarem as dificuldades geradas por essa crise”, afirmou, continuando.

“União é a palavra-chave. As cidades de Sergipe precisam de se unir em torno de temas comuns aos municípios. Nossa luta começa aqui, dentro de nosso Estado. Buscando mostrar à população e os nossos parlamentares que o quadro financeiro das prefeituras é cada dia mais grave. Unidos somos mais fortes e encontraremos uma saída para pelo menos amenizar os reflexos desse momento econômico em que vivemos”, ressaltou Marcos José.

Mesa Diretora

Liderada por Marcos, a nova mesa diretora da instituição é composta por Roberto Araújo Silva, vice-presidente (prefeito de Poço Redondo); Antônio Machado Neto,

diretor-financeiro (ex-prefeito de Brejo Grande); José Américo Lima, prefeito

de Propriá (1º secretário) e Rubens Feitosa Melo, prefeito de Itabi (2º

secretário).

Marcha 2016

De 9 a 12 de maio acontece a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A marcha, considerada um dos maiores eventos políticos do Brasil, é ferramenta

fundamental na luta municipalista. Assim com os gestores de todo país, o

presidente da FAMES espera que o encontro traga resultados positivos para as

cidades. “A marcha é realizada anualmente, promovendo o diálogo entre as

instituições brasileiras que atuam em defesa dos municípios e os parlamentares.

É uma excelente oportunidade para pautar as reivindicações comuns dos gestores de norte a sul do país e pressionar senadores e deputados a votarem projetos que ofereçam aos prefeitos subsídios para administrar suas cidades em tempos de crise como este. Espero que ao final da marcha tenhamos muito o que comemorar”, destacou Marcos.

T.Dantas Comunicação e Marketing

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governador assina decretos para atrair novas empresas ligadas ao setor de gás
PMA convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje