Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Alunos de Recursos Humanos farão ação no Santa Maria (Foto: divulgação)

grande-rh_foco_280416

O RH em Foco é um projeto de extensão do curso de Recursos Humanos da Faculdade Maurício de Nassau de Aracaju. O projeto tem como propósito melhorar os índices de desemprego entre jovens da periferia da capital e consequentemente melhorar a qualidade de vida das famílias. O evento é itinerante, cada ano é escolhida  uma comunidade a ser beneficiada. Nesta edição, o evento acontece no Bairro Santa Maria.

Os jovens do bairro receberão orientações para lidar com o processo de recrutamento e seleção, contribuindo com o sentimento de autoestima e autoconfiança desses jovens.

Os objetivos específicos do projeto são: Oportunizar aos jovens de uma comunidade carente tirar duvidadas sobre como se comportar em uma entrevista de emprego; Ensinar aos jovens como fazer um currículo; Promover a vivência das etapas de um processo de recrutamento e seleção;  Proporcionar uma manhã de lazer e conhecimento; Fomentar nos jovens o sonho de um futuro seguro, através de objetivos profissionais; Oferecer serviços aos jovens com o apoio de outras instituições.

O evento acontece em parceria com instituições como CIEE- Centro de Integração Empresa e Escola, FUNDAT – Fundação Municipal de Formação para o Trabalho e Guarda Municipal de Aracaju, no dia 7 de maio, das 7h às 12h da manhã na Escola Municipal Prof. Diomedes Santos Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia também