Aracaju, 25 de setembro de 2021

Movimento Maio Amarelo será iniciado com a participação de estudantes (Foto: divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – promoverá a abertura do “Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida” 2016 na próxima segunda-feira, dia 2 de maio. O evento acontecerá no Colégio Estadual Governador João Alves Filho, situado na Rua Terêncio Sampaio, s/n, bairro Grageru, às 8 horas, e terá como público-alvo os alunos do ensino médio. Na sequência, os estudantes colocarão em prática os ensinamentos passados pela equipe da Educação para o Trânsito do Detran/SE, abordando condutores em uma blitz educativa que será realizada na Avenida Hermes Fontes, embaixo do viaduto.

O objetivo do Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes, é mobilizar a sociedade na busca por um trânsito mais seguro e cidadão. Em Sergipe, o Detran promoverá ações na capital e no interior, com visitas a escolas, palestras, debates com a sociedade civil, comandos educativas, entre outras atividades.

Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, o Maio Amarelo é uma excelente oportunidade para intensificar as ações educativas que são desenvolvidas pela autarquia durante todo o ano. “Esse movimento vem reforçar o nosso trabalho de conscientização para um trânsito mais cidadão. Aproveitamos essa campanha para convocar todos os segmentos da sociedade para se engajarem nas discussões sobre a educação no trânsito, buscando a redução de acidentes e mortes”, destacou.

Fonte: Detran/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado