Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Movimento Maio Amarelo será iniciado com a participação de estudantes (Foto: divulgação)

papel

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – promoverá a abertura do “Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida” 2016 na próxima segunda-feira, dia 2 de maio. O evento acontecerá no Colégio Estadual Governador João Alves Filho, situado na Rua Terêncio Sampaio, s/n, bairro Grageru, às 8 horas, e terá como público-alvo os alunos do ensino médio. Na sequência, os estudantes colocarão em prática os ensinamentos passados pela equipe da Educação para o Trânsito do Detran/SE, abordando condutores em uma blitz educativa que será realizada na Avenida Hermes Fontes, embaixo do viaduto.

O objetivo do Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes, é mobilizar a sociedade na busca por um trânsito mais seguro e cidadão. Em Sergipe, o Detran promoverá ações na capital e no interior, com visitas a escolas, palestras, debates com a sociedade civil, comandos educativas, entre outras atividades.

Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, o Maio Amarelo é uma excelente oportunidade para intensificar as ações educativas que são desenvolvidas pela autarquia durante todo o ano. “Esse movimento vem reforçar o nosso trabalho de conscientização para um trânsito mais cidadão. Aproveitamos essa campanha para convocar todos os segmentos da sociedade para se engajarem nas discussões sobre a educação no trânsito, buscando a redução de acidentes e mortes”, destacou.

Fonte: Detran/SE

Leia também