Aracaju, 26 de outubro de 2021

TRABALHADORES DA USINA CAMPO LINDO RECEBEM NA SEGUNDA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Após muita agitação e sem contar com apoio de nenhum sindicato, os trabalhadores da Usina Campo Lindo, instalada no município de Nossa Senhora das Dores, chegam a um acordo com a direção da empresa sobre o pagamento dos salários e do 13º atrasados.

A luta dos trabalhadores para receber os salários atrasados teve inicio a vários dias  e contou com o apoio da jornalista Delmanira Brito, editora do site Visite Dores, que acompanhou toda a movimentação dos trabalhadores que buscavam receber os salários atrasados.

Após a primeira manifestação onde os trabalhadores, com os ânimos exaltados, ameaçavam interromper o transito na rodovia, Delmanira Brito que se encontrava no local, acabou atuando como mediadora e graças a sua ação a situação acabou sendo resolvida de maneira que agradou patrão e empregados.

Na semana passada, aconteceu a primeira reunião entre a direção da usina Campo Lindo e os trabalhadores, onde ficou acordado que nesta sexta-feira (29), eles (trabalhadores) seriam recebidos pelos diretores da empresa. Como ficou acordado, a reunião aconteceu por volta das 11:30 horas de hoje e após ouvirem as propostas dos patrões, os trabalhadores resolveram a aceitar a proposta.

Durante a reunião ficou acordado que todos os trabalhadores irão receber os salários e o 13º atrasados na próxima segunda e terça-feira. Além disso, ficou acertado que na próxima sexta-feira serão feitos as rescisões contratuais de todos os trabalhadores.

Além do acordo firmado, a direção da usina avisou que não haverá nenhum tipo de represálias contra os trabalhadores que se manifestaram.

O acordo entre patrão e empregados da Usina Campo Lindo foi firmado apenas com a presença dos interessados (patrões e empregados). Nenhum representante de sindicado, Ministério Publico Estadual e do Trabalho se fez presente.

Com informações da jornalista Delmanira Brito, do Visite Dores

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em junho
Governo e TAG avançam em projeto de gasoduto de transporte de GNL
Polícia Militar prende três mulheres e apreende mais de 66 quilos de drogas na Grande Aracaju
Aracaju inicia nova fase da campanha de vacinação antirrábica