Aracaju, 9 de julho de 2025
Search

TRABALHADORES DA USINA CAMPO LINDO RECEBEM NA SEGUNDA

234d4428-2532-439c-82b1-b25be0663b42

Após muita agitação e sem contar com apoio de nenhum sindicato, os trabalhadores da Usina Campo Lindo, instalada no município de Nossa Senhora das Dores, chegam a um acordo com a direção da empresa sobre o pagamento dos salários e do 13º atrasados.

A luta dos trabalhadores para receber os salários atrasados teve inicio a vários dias  e contou com o apoio da jornalista Delmanira Brito, editora do site Visite Dores, que acompanhou toda a movimentação dos trabalhadores que buscavam receber os salários atrasados.

Após a primeira manifestação onde os trabalhadores, com os ânimos exaltados, ameaçavam interromper o transito na rodovia, Delmanira Brito que se encontrava no local, acabou atuando como mediadora e graças a sua ação a situação acabou sendo resolvida de maneira que agradou patrão e empregados.

Na semana passada, aconteceu a primeira reunião entre a direção da usina Campo Lindo e os trabalhadores, onde ficou acordado que nesta sexta-feira (29), eles (trabalhadores) seriam recebidos pelos diretores da empresa. Como ficou acordado, a reunião aconteceu por volta das 11:30 horas de hoje e após ouvirem as propostas dos patrões, os trabalhadores resolveram a aceitar a proposta.

Durante a reunião ficou acordado que todos os trabalhadores irão receber os salários e o 13º atrasados na próxima segunda e terça-feira. Além disso, ficou acertado que na próxima sexta-feira serão feitos as rescisões contratuais de todos os trabalhadores.

Além do acordo firmado, a direção da usina avisou que não haverá nenhum tipo de represálias contra os trabalhadores que se manifestaram.

O acordo entre patrão e empregados da Usina Campo Lindo foi firmado apenas com a presença dos interessados (patrões e empregados). Nenhum representante de sindicado, Ministério Publico Estadual e do Trabalho se fez presente.

Com informações da jornalista Delmanira Brito, do Visite Dores

Munir Darrage

Leia também