Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

GGIM DISCUTE O PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE ARACAJU

ph

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) reuniu-se com o objetivo de apresentar aos membros a sistemática que será adotada para a elaboração do Plano Municipal de Segurança. Durante a reunião, realizada no auditório da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), todos os órgãos integrantes do gabinete ouviram e discutiram sobre o Plano que será formulado com a participação da população.

O Plano Municipal de Segurança de Aracaju é uma ferramenta de gestão local utilizada para definir as diretrizes, ações e metas para reduzir a violência e a criminalidade no município, tendo como foco a gestão compartilhada entre os órgãos federados e a sociedade, por meio de ações diversificadas.

Durante a reunião do GGIM, foi apresentada a sistemática de implementação das audiências públicas. Os moradores de bairros como Santos Dumont, América, Porto Dantas e Santa Maria, dentre outros, serão ouvidos para diagnóstico de sua realidade e necessidades, tendo em vista a redução dos índices de violência.

Salienta-se que o Plano Municipal de Segurança busca garantir ações contínuas da administração municipal em suas diversas instâncias, em parceria com a sociedade e com os demais órgãos de segurança que atuam no município.

O diretor da Guarda Municipal, Coronel Enilson Aragão, destacou a importância da construção coletiva do Plano Municipal de Segurança. “O Plano é uma necessidade para o nosso Município e será feito com a participação da comunidade dos bairros com maiores índices de criminalidade e violência. Compreendemos que esse contato permitirá planejar ações e intervenções realistas para trazer efeitos satisfatórios para Aracaju”, enfatizou o coronel.

Presenças

A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Aracaju, Guarda Municipal, Procon Municipal, Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social, e Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania.

Da assessoria

Leia também