Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Machado acompanha obra da praça do bairro Olaria (Foto: Sergio Silva)

ACOMPANHA

Uma promessa feita em campanha está sendo finalizada. Na tarde desta quinta-feira, 28, o prefeito em exercício, José Carlos Machado, acompanhou o andamento da obra da praça do conjunto Veneza, no bairro Olaria, Zona Norte de Aracaju, uma realização da Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Cada trecho da obra foi visitado e a expectativa é de que a Praça dos Esportes e da Cultura seja entregue ainda neste semestre para melhorar a rotina dos moradores da localidade.

A obra foi um pedido feito pela população do bairro ainda em processo de campanha eleitoral e, na época, o prefeito, agora licenciado, João Alves Filho, afirmou manter o compromisso e entregar uma praça para a comunidade, mas, não uma praça qualquer, mas um grande espaço de lazer e integração da comunidade. Hoje, aquilo que foi dito está virando realidade.

Contando com um espaço de 3 mil m², a praça está sendo equipada com brinquedos, quadra de esportes e rampa de skate, biblioteca pública, midiateca equipada com computadores e um cine-teatro, onde serão exibidos filmes e que terá uma plateia com capacidade para mais de 60 lugares. Orçada em mais de R$ 1,6 milhão, a obra ainda contempla um espaço para alocar Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Guarda Municipal (GMA).

Recentemente, o espaço sofreu a ação de vândalos que derrubaram os tapumes que cobriam aquilo que já estava erguido. No entanto, a Prefeitura de Aracaju entendeu que a finalização da obra se fazia mais do que necessária, mesmo com as dificuldades financeiras que estavam impedindo o andamento do processo de construção. “Essa obra é um dos nossos compromissos e eu sei do empenho do prefeito João Alves em vê-la concluída. Acompanhamos a obra para cobrar agilidade no andamento. Esperamos concluir o mais rápido possível, até porque é uma expectativa muito grande, logicamente, da população que será a maior beneficiada. É nosso dever, nossa obrigação, e nossa presença no local é para deixar claro o nosso compromisso com a comunidade do Olaria”, destacou Machado.

Dotada de um moderno projeto arquitetônico e urbanístico, a nova praça vai proporcionar aos moradores dos loteamentos Veneza, São Carlos, Maria do Carmo II e Nova Liberdade um local para que as famílias, a juventude, os idosos possam usufruir de momentos lúdicos. De acordo com Luiz Sérgio, diretor de Obras da Emurb, a intenção é finalizar a obra até, no máximo, 60 dias. “Estamos na fase final, faltando concluir a parte do esgotamento, pintura, e uns últimos reparos no teatro. Paralelo a isso, tem os equipamentos que precisam ir para a praça, para atender o CRAS, o teatro, a parte da computação. Estes já foram licitados e, em breve, estarão no local”, garantiu.

O morador José Ângelo, popularmente conhecido como “Zé do Povo”, foi um dos que tomaram a iniciativa de pedir uma melhoria na estrutura do bairro. “Essa obra é muito importante para nós, principalmente para os jovens que moram no Olaria e região. Vivemos numa comunidade carente e muitas crianças e adolescentes acabam indo para caminhos ruins. Com o incentivo do esporte e da cultura, eles podem se desviar das drogas. Nossa população se sente grata e espera ansiosa”, frisou o comerciante.

Fonte: AAN

Leia também